Polícia

Funcionário da prefeitura de Atalaia denuncia suposta agressão por militar

O oficial teria acusado o servidor de desacatado e reação violenta

Por 7Segundos 13/06/2023 09h09 - Atualizado em 13/06/2023 09h09
Funcionário da prefeitura de Atalaia denuncia suposta agressão por militar
PM agride funcionário público de Atalaia - Foto: Reprodução

No último domingo (11), um Policial Militar (PM) teria ameaçado e agredido um funcionário da Prefeitura de Atalaia que estava participando de um curso profissionalizante. O oficial teria acusado o servidor de desacatado e reação violenta à abordagem.

José Canuto da Gama Neto relatou que foi parado enquanto chegava no curso que acontecia atrás do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Quando o tenente Charlandison pediu para ele colocar a mão na cabeça e começou a revistá-lo, alegando que o servidor teria desobedecido uma ordem de parada dele.

Ao questionar se o motivo da interpelação era pessoal e sugerir que eles poderiam resolver isso de outra forma, José Canuto foi agredido com vários chutes, socos e tapas. Além disso, o oficial teria feito diversas ameaças de morte, usando inclusive de uma arma na cabeça para torturar a vítima.

Ainda de acordo com Canuto, no início da abordagem, o tenente Charlandison o direcionou para o Cisp, e depois dos ataques e intimidações teria sido elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), alegando que o servidor público teria ameaçado o oficial.

Após a situação José procurou uma unidade de saúde do município e seguiu para fazer um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Maceió. E na segunda (12), a vítima formalizou a denúncia contra o tenente na Corregedoria da Polícia Militar e na sequência deve ser registrado o fato para a Polícia Civil.