Violência

Policiais Militares agridem homem em estacionamento de supermercado no Paraná

Vídeo mostra PMs arrastando homem após agressão no rosto

Por 7Segundos com CNN Brasil 22/08/2023 19h07
Policiais Militares agridem homem em estacionamento de supermercado no Paraná
Vídeo mostra agressão a homem em estacionamento de supermercado - Foto: Reprodução

Um vídeo registrou o momento em que um homem foi agredido por policiais militares em um estacionamento de supermercado na última sexta-feira (18), em Pitanga, a cerca de 300 quilômetros de Curitiba.

As imagens mostra o homem sendo arrastado pelos policiais após levar um tapa na cara.

O homem agredido, Derinaldo Carraro dos Santos, de 36 anos, foi encontrado desacordado e apresentava ferimentos nas costas. Ele foi levado pelo irmão ao hospital para receber atendimento médico

O advogado da vítima, Jackson William Bahls Rodrigues, declarou que a agressão foi um fato injustificado e que a polícia “agiu de forma truculenta e equivocada”.

A CNN teve acesso às imagens que mostram a abordagem que envolveu três policiais militares. Em nota, a PM do Paraná afirmou que promoveu a instauração de procedimento legal e disciplinar para apurar as circunstâncias da ocorrência.

Ainda segundo a corporação, os militares estaduais foram afastados de suas atividades. A Polícia Civil está apurando o caso e confirma que houve crime de lesão corporal, mas que precisa da representação da vítima para dar continuidade ao procedimento.

O supermercado Superpão informou que, pela ocorrência não envolver nenhum funcionário do estabelecimento, não vai se manifestar sobre o caso.

O advogado divulgou um vídeo de seu cliente dizendo que não havia motivo para as agressões, já que ele estava no estacionamento do supermercado para se proteger da chuva, sem incomodar ninguém.

A defesa também contou que, depois que o vídeo das agressões viralizou nas redes sociais, os policiais informaram no boletim de ocorrência que Derivaldo portava uma faca e estava ameaçando clientes e funcionários do supermercado. O advogado nega essa versão.

*Com supervisão de Vinícius Bernardes e Marcos Rosendo