Em congresso da Cobrapol, Delegado Fabio Costa celebra aprovação da Lei Orgânica da Polícia Civil
Deputado federal participou do evento em Foz do Iguaçu e debateu sobre a formação política dos policiais civis
O deputado federal Delegado Fabio Costa (PP) participou, nessa quarta-feira (13), do 24º Congresso Nacional da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) e celebrou, com a categoria, a aprovação da Lei Orgânica da Polícia Civil pela Câmara dos Deputados, da qual ele foi o relator.
O evento aconteceu em Foz do Iguaçu, no Paraná, e reuniu autoridades legislativas e representantes de entidades ligadas à Cobrapol para discutir a inserção do policial civil no ambiente político.
“Fiquei muito honrado ao participar do Congresso da Cobrapol, um evento crucial para discutir o futuro e a valorização dos nossos valorosos policiais civis. Tivemos a oportunidade de dialogar com palestrantes renomados, autoridades e colegas de todo o Brasil sobre temas cruciais para nossa categoria”, destacou o deputado Fabio Costa.
O parlamentar recebeu os cumprimentos e agradecimentos de diversos representantes da Polícia Civil pela capacidade de diálogo e de consenso em torno de um texto que garantisse os avanços que a instituição precisava em todo o Brasil. Fabio recebeu uma série de contribuições da Cobrapol para o projeto que foi aprovado.
“No evento, celebramos com grande alegria a aprovação da Lei Orgânica da Polícia Civil, da qual tive a honra de ser relator. Um projeto de lei que foi construído com muito respeito, dedicação e diálogo. A Lei Orgânica é um grande marco para a categoria, pois reconhece o trabalho incansável da polícia e estabelece garantias essenciais para nossa carreira”, acrescentou o deputado.
O congresso debateu a valorização no ambiente de trabalho, saúde mental, assédio, modernização das polícias civis e a importância da formação política dos policiais.
Últimas notícias
Homem é assassinado em bar na feira livre de Delmiro; suspeito foi preso
Diretor arremessa cadeira contra torcedores após jogo infantil de Handebol em Maceió
Festa dos 64 anos de Lagoa da Canoa reúne mais de 18 mil pessoas
Lula vem a Alagoas para reforçar candidatura de Renan Filho
Limoeiro de Anadia promove ação de conscientização contra violência à mulher
Governo e Discord vão à Justiça tentar acordo após ação de R$ 500 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
