Política

Em congresso da Cobrapol, Delegado Fabio Costa celebra aprovação da Lei Orgânica da Polícia Civil

Deputado federal participou do evento em Foz do Iguaçu e debateu sobre a formação política dos policiais civis

Por 7Segundos com Assessoria 15/09/2023 08h08 - Atualizado em 15/09/2023 08h08
Em congresso da Cobrapol, Delegado Fabio Costa celebra aprovação da Lei Orgânica da Polícia Civil
O Deputado Fabio Costa recebeu uma série de contribuições da Cobrapol para o projeto que foi aprovado - Foto: Reprodução

O deputado federal Delegado Fabio Costa (PP) participou, nessa quarta-feira (13), do 24º Congresso Nacional da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) e celebrou, com a categoria, a aprovação da Lei Orgânica da Polícia Civil pela Câmara dos Deputados, da qual ele foi o relator.

O evento aconteceu em Foz do Iguaçu, no Paraná, e reuniu autoridades legislativas e representantes de entidades ligadas à Cobrapol para discutir a inserção do policial civil no ambiente político.

“Fiquei muito honrado ao participar do Congresso da Cobrapol, um evento crucial para discutir o futuro e a valorização dos nossos valorosos policiais civis. Tivemos a oportunidade de dialogar com palestrantes renomados, autoridades e colegas de todo o Brasil sobre temas cruciais para nossa categoria”, destacou o deputado Fabio Costa.

O parlamentar recebeu os cumprimentos e agradecimentos de diversos representantes da Polícia Civil pela capacidade de diálogo e de consenso em torno de um texto que garantisse os avanços que a instituição precisava em todo o Brasil. Fabio recebeu uma série de contribuições da Cobrapol para o projeto que foi aprovado.

“No evento, celebramos com grande alegria a aprovação da Lei Orgânica da Polícia Civil, da qual tive a honra de ser relator. Um projeto de lei que foi construído com muito respeito, dedicação e diálogo. A Lei Orgânica é um grande marco para a categoria, pois reconhece o trabalho incansável da polícia e estabelece garantias essenciais para nossa carreira”, acrescentou o deputado.

O congresso debateu a valorização no ambiente de trabalho, saúde mental, assédio, modernização das polícias civis e a importância da formação política dos policiais.