Senado aprova marco temporal de terras indígenas; confira como votou cada senador alagoano
O STF considerou o Marco Temporal ilegal na semana passada

Nesta quarta-feira (27), o Senado Federal aprovou um projeto que estabelece o marco temporal como regra para as demarcações de terras indígenas. Na última semana, o Supremo Tribunal Federal havia considerado o marco temporal como ilegal.
Ainda nesta quarta-feira (27), o STF, começou a discutir, a partir do entendimento de que o marco temporal é ilegal, como devem ser aplicadas as regras de demarcação de terras indígenas.
A aprovação no Senado se deu por 43 votos favoráveis e 21 contrários. Não houve nenhuma abstenção.
A aprovação do projeto ocorreu com os votos favoráveis dos três senadores alagoanos: Renan Calheiros (MDB); Rodrigo Cunha (Podemos); Fernando Farias (MDB).

O resultado é mais uma derrota para o governo do presidente Lula no Congresso Nacional. O tema é uma das prioridades da gestão petista, que é contra a tese do marco temporal.
A expectativa é que o texto, que segue para a sanção presidencial, seja vetado pelo presidente Lula.
Últimas notícias

Cientistas descobrem como transformar solo lunar em fonte de vida e energia

Bolsonaristas de Alagoas saem em defesa do ex-presidente após operação da PF

Eletricista é encontrado morto a tiros dentro de carro em Porto Real do Colégio

Caixa começa a pagar Bolsa Família de julho

Programa de Teleterapia de Maceió atinge mais de 45 mil atendimentos

Queda de temperatura aumenta casos de otite em crianças, alerta especialista do Hospital Ib Gatto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
