Senado aprova marco temporal de terras indígenas; confira como votou cada senador alagoano
O STF considerou o Marco Temporal ilegal na semana passada

Nesta quarta-feira (27), o Senado Federal aprovou um projeto que estabelece o marco temporal como regra para as demarcações de terras indígenas. Na última semana, o Supremo Tribunal Federal havia considerado o marco temporal como ilegal.
Ainda nesta quarta-feira (27), o STF, começou a discutir, a partir do entendimento de que o marco temporal é ilegal, como devem ser aplicadas as regras de demarcação de terras indígenas.
A aprovação no Senado se deu por 43 votos favoráveis e 21 contrários. Não houve nenhuma abstenção.
A aprovação do projeto ocorreu com os votos favoráveis dos três senadores alagoanos: Renan Calheiros (MDB); Rodrigo Cunha (Podemos); Fernando Farias (MDB).

O resultado é mais uma derrota para o governo do presidente Lula no Congresso Nacional. O tema é uma das prioridades da gestão petista, que é contra a tese do marco temporal.
A expectativa é que o texto, que segue para a sanção presidencial, seja vetado pelo presidente Lula.
Últimas notícias

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
