Receita Federal apreende 184 garrafas de vinhos argentinos em transportadora de Maceió
Encomendas vieram de Santa Catarina e estavam endereçadas a destinatários de Maceió
Na última quinta-feira (28), a Receita Federal apreendeu, em uma transportadora na parte alta de Maceió, 184 garrafas de 20 tipos de vinho de origem argentina declaradas de forma irregular. As bebidas entraram no Brasil de maneira clandestina.
Boa parte das garrafas apreendidas são de vinhos finos de alto valor, comercializados no mercado nacional regular por preços que chegam até R$1.000 cada. O valor total estimado das mercadorias é de R$ 60 mil.
As encomendas sem nota fiscal vieram de uma pessoa física em Santa Catarina e estavam endereçadas a destinatários de Maceió. A declaração de conteúdo trazia a descrição "diversos", o que indica mais um forte indício de fraude na comercialização.
As bebidas não tinham certificado do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e estavam com o rótulo fora do padrão para vinhos importados.
A retenção de cargas assim pela Receita Federal busca inibir a prática de crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio regularmente instalado, protegendo o comércio local e resguardando a economia do nosso país.
Últimas notícias
Papa Leão XIV sobre liberdade de expressão: “Diminuindo rapidamente”
Ex-tutor de irmão de Suzane von Richthofen é encontrado morto em SP
Colisão envolvendo ambulância e carro é registrada na Avenida Assis Chateaubriand
Renan Filho anuncia renovação automática da CNH para bons condutores
Hospital Regional do Norte passa a ofertar atendimento em otorrinolaringologia
Internado desde a véspera do Natal, Carlos André da Silva tem familiares procurados pelo HGE
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
