Israel diz que matou centenas de combatentes do Hamas e feriu milhares
Informação partiu de um porta-voz das Forças de Defesa de Israel neste domingo (08)
As tropas israelenses mataram centenas de combatentes do grupo islâmico Hamas, classificado pelos Estados Unidos e pela União Europeia como grupo terrorista, disse um porta-voz das Forças de Defesa de Israel neste domingo (8). Outros milhares ficaram feridos e dezenas foram capturados.
O contra-ataque começou às 3h45 deste domingo, no horário local, com “dezenas de toneladas de bombas” lançadas, segundo o porta-voz da Defesa israelense, contra-almirante Daniel Hagari.
Os militares destruíram cerca de 800 alvos, incluindo plataformas de lançamento usadas pelo Hamas. Foram utilizados 50 aviões para atacar 120 alvos somente em Beit Hanoun, que destruíram todos os pontos do Hamas lá, de acordo com Hagari.
Neste domingo, foram relatados conflitos em uma série de comunidades israelitas perto de Gaza, incluindo Kfar Aza, Nahal Oz, Kissufim e Be’eri, destacou a autoridade.
Na costa, perto da comunidade de Zikim, os militares israelenses impediram o desembarque de um esquadrão do Hamas, ainda segundo o porta-voz.
Israel iniciou uma contraofensiva contra o grupo palestino Hamas depois de o país ter sido atacado no sábado (7). Centenas de pessoas morreram e milhares estão feridas, segundo autoridades locais.
Após os ataques, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que o país está "em guerra". A ofensiva do Hamas provocou forte reação da comunidade internacional e será tema de reunião emergencial do Conselho de Segurança da ONU.
Na madrugada deste domingo (8), pelo horário local, forças de Defesa de Israel pediram aos civis que deixem suas casas em Gaza. Diversas companhias aéreas de todo o mundo anunciaram o cancelamento dos voos para Israel.
Últimas notícias
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Educação promove 1º Buzinaço da Busca Ativa Escolar para combater evasão em Maragogi
Ciclista morre após ser atingido por carro na AL-115, em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
