Política

Atentados em escolas: AL tem protocolo de prevenção, falta colocar em prática, alerta deputado

Legislação necessita de implementações por parte de secretarias envolvidas

Por 7Segundos com assessoria 23/10/2023 19h07
Atentados em escolas: AL tem protocolo de prevenção, falta colocar em prática, alerta deputado
Deputado estadual Fernando Pereira (Progressistas) - Foto: Reprodução/Assessoria

O deputado estadual Fernando Pereira (Progressistas) voltou a cobrar, nesta segunda-feira (23), a implantação da lei de sua autoria, já sancionada pelo governador Paulo Dantas, após aprovada pelo Plenário da Assembleia, que cria o Programa Estadual de Prevenção Contra Atentados Violentos em Escolas.

A legislação, embora sancionada em agosto deste ano, ainda necessita de implementações por parte de várias secretarias envolvidas.

A motivação para a nova cobrança do parlamentar foi o atentado a tiros ocorrido hoje, dentro de uma escola estadual em São Paulo, que deixou uma aluna morta e pelo menos outras duas pessoas feridas.

O Programa Estadual de Prevenção Contra Atentados Violentos em Escolas institui um protocolo com uma série de medidas articuladas, em várias áreas (segurança pública, saúde, assistência social), envolvendo treinamento, capacitação, monitoramento e outras ações a fim de identificar possíveis ameaças e ataques contra as escolas e proteger alunos e demais envolvidos.

“Alagoas tem um protocolo completo de prevenção contra esse tipo de crime, com ações convergentes em praticamente todas as áreas, que podem prevenir tragédias em nossas escolas. A lei foi sancionada sem vetos pelo governador, que entendeu a necessidade de existência dessa proteção às nossas crianças, adolescentes e jovens. Esperamos que haja celeridade para colocá-la em prática por parte das áreas envolvidas”, resumiu Fernando Pereira.