Atentados em escolas: AL tem protocolo de prevenção, falta colocar em prática, alerta deputado
Legislação necessita de implementações por parte de secretarias envolvidas
O deputado estadual Fernando Pereira (Progressistas) voltou a cobrar, nesta segunda-feira (23), a implantação da lei de sua autoria, já sancionada pelo governador Paulo Dantas, após aprovada pelo Plenário da Assembleia, que cria o Programa Estadual de Prevenção Contra Atentados Violentos em Escolas.
A legislação, embora sancionada em agosto deste ano, ainda necessita de implementações por parte de várias secretarias envolvidas.
A motivação para a nova cobrança do parlamentar foi o atentado a tiros ocorrido hoje, dentro de uma escola estadual em São Paulo, que deixou uma aluna morta e pelo menos outras duas pessoas feridas.
O Programa Estadual de Prevenção Contra Atentados Violentos em Escolas institui um protocolo com uma série de medidas articuladas, em várias áreas (segurança pública, saúde, assistência social), envolvendo treinamento, capacitação, monitoramento e outras ações a fim de identificar possíveis ameaças e ataques contra as escolas e proteger alunos e demais envolvidos.
“Alagoas tem um protocolo completo de prevenção contra esse tipo de crime, com ações convergentes em praticamente todas as áreas, que podem prevenir tragédias em nossas escolas. A lei foi sancionada sem vetos pelo governador, que entendeu a necessidade de existência dessa proteção às nossas crianças, adolescentes e jovens. Esperamos que haja celeridade para colocá-la em prática por parte das áreas envolvidas”, resumiu Fernando Pereira.
Últimas notícias
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Confronto entre policiais militares e suspeitos deixa três mortos em Rio Largo
imagens mostram fuga de pessoas durante incêndio na Suíça
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
