Atentados em escolas: AL tem protocolo de prevenção, falta colocar em prática, alerta deputado
Legislação necessita de implementações por parte de secretarias envolvidas
O deputado estadual Fernando Pereira (Progressistas) voltou a cobrar, nesta segunda-feira (23), a implantação da lei de sua autoria, já sancionada pelo governador Paulo Dantas, após aprovada pelo Plenário da Assembleia, que cria o Programa Estadual de Prevenção Contra Atentados Violentos em Escolas.
A legislação, embora sancionada em agosto deste ano, ainda necessita de implementações por parte de várias secretarias envolvidas.
A motivação para a nova cobrança do parlamentar foi o atentado a tiros ocorrido hoje, dentro de uma escola estadual em São Paulo, que deixou uma aluna morta e pelo menos outras duas pessoas feridas.
O Programa Estadual de Prevenção Contra Atentados Violentos em Escolas institui um protocolo com uma série de medidas articuladas, em várias áreas (segurança pública, saúde, assistência social), envolvendo treinamento, capacitação, monitoramento e outras ações a fim de identificar possíveis ameaças e ataques contra as escolas e proteger alunos e demais envolvidos.
“Alagoas tem um protocolo completo de prevenção contra esse tipo de crime, com ações convergentes em praticamente todas as áreas, que podem prevenir tragédias em nossas escolas. A lei foi sancionada sem vetos pelo governador, que entendeu a necessidade de existência dessa proteção às nossas crianças, adolescentes e jovens. Esperamos que haja celeridade para colocá-la em prática por parte das áreas envolvidas”, resumiu Fernando Pereira.
Últimas notícias
Land Rover pega fogo e mobiliza bombeiros no bairro Brasília, em Arapiraca
MP Eleitoral esclarece limites da propaganda eleitoral nas universidades em AL
Casa da Esperança garante novo recomeço com reintegração familiar em Palmeira
Homem é encontrado morto com tiros na cabeça em área de mata no Barro Duro
Teca Nelma convoca atos de mobilização pela reeleição de Lula: “Vamos virar o jogo”
Cabo Bebeto critica segurança pública após dois tiroteios em ônibus de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
