Ginásio de escola municipal está sendo ocupado há 9 meses por desabrigados das chuvas
Segundo a diretora da escola, Gilda Verbênia, o caso tem prejudicado os alunos e a dinâmica das aulas na escola

Há cerca de nove meses o ginásio da Escola Municipal Nosso Lar, localizada no bairro Vergel do Lago, em Maceió, vem sendo ocupado por quatro famílias que perderam suas casas durante o período de chuvas no ano de 2023. Na manhã desta quarta-feira (17), representantes da escola e os desabrigados, falaram com a equipe da Rede Antena 7 sobre a situação que eles vêm passando.
Segundo a diretora da escola, Gilda Verbênia, o caso tem prejudicado os alunos e a dinâmica das aulas na escola. Segundo ela, a situação, que deveria ter sido provisória, se tornou permanente. Ela conta que já foi cobrado diversas vezes aos órgãos competentes, uma solução para a questão dos desabrigados, porém, nada ainda foi feito.
Gilda esclarece que a família que ocupa o ginásio da escola não tem culpa do que está acontecendo, e que a escola sempre esteve de portas aberta para acolher a população que enfrenta esse tipo de situação no período chuvoso. Entretanto, lamenta que, há quase um ano, os alunos não possam usufruir do espaço que foi construído para a prática de atividades físicas das crianças.
Um dos desabrigados que ocupam o ginásio da escola, fez um apelo para que o problema seja finalmente resolvido. Roberto, que morava na Vila Brejal, conta que perdeu tudo durante as enchentes do último ano e que, desde então, está sem moradia. Ele diz, ainda, que está cadastrado no programa Minha Casa Minha Vida e que participou dos últimos sorteios coordenados pela prefeitura de Maceió, porém, ainda não foi contemplado.
Resposta
Em nota a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (SEMDES) informou que está prestando toda assistência a essas famílias, concedendo Bolsa Família, três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar), água mineral, leite, kits de higienização, fraldas descartáveis e outros insumos.
Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional informou que tem acompanhado de perto a situação e ressalta que 16 pessoas já foram contempladas com unidades habitacionais e outras 37 pessoas já estão loteadas para o próximo sorteio.
Veja também
Últimas notícias

Domingo é dia de forró em Arapiraca: confira os arraiás de hoje!

Teca Nelma prestigia concurso de coco e defende projeto que reconhece tradição como patrimônio de Maceió

Homem pede para ir ao banheiro e é preso tentando fraudar concurso da Guarda Municipal de Arapiraca

Homem é encontrado morto com marcas de tiros em povoado no município de Batalha

Alagoas é o 1º do Nordeste e 5º do país em redução da desigualdade de renda

Câmera de segurança flagra momento em que carro bate em poste na Leste-Oeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
