Polícia

Morador de rua é preso por agredir cães na Ponta Verde

Ele tentou fugir, mas foi perseguido e detido por populares

Por 7Segundos, com Assessoria 19/04/2024 09h09 - Atualizado em 19/04/2024 09h09
Morador de rua é preso por agredir cães na Ponta Verde
Após as agressões, o homem tentou fugir, mas foi detido por populares, sendo levado para a Central de Flagrantes - Foto: Reprodução/Assessoria

Um morador em situação de rua, de 31 anos, foi preso pelos crimes de maus tratos contra animais e lesão corporal no bairro da Ponta Verde, em Maceió, nessa quinta-feira (18). 

De acordo com as denúncias, ele já era acostumado a agredir cães de rua e, no final da tarde, espancou um cachorro, chegando a abrir um ferimento na cabeça do animal. Os fatos foram registrados num trecho da Avenida Álvaro Otacílio. 

Segundo a polícia, um homem, identificado como Vantuiliams Galvão Nunes da Silva, de 49 anos, interviu para evitar as agressões, sendo, por isso, ferido pelo acusado que utilizou um pedaço de ferro pontiagudo.

Após as agressões, ele tentou fugir, mas foi perseguido e detido por populares, sendo levado para a Central de Flagrantes. Ele foi autuado pelo delegado plantonista Antônio Henrique. Depois de ser autuado, o acusado foi colocado à disposição da Justiça.

Vale lembrar que desde de 2020 a Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. Quem cometer esse tipo de crime poderá ser punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda do animal. Caso o crime resulte em morte, a pena pode ser aumentada em até 1/3.