Prefeitura de Maceió convoca mais 439 profissionais do PSS da Educação
Ao todo, foram convocados quase três mil profissionais
A Prefeitura de Maceió convoca mais 439 profissionais de educação do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para atuarem nos cargos de professores da Educação Infantil (15 vagas), do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (15 vagas), Inglês (6 vagas), Matemática (1 vaga) Português (2 vagas) e Auxiliares de Sala (400 vagas).
O edital com todas as informações foi publicado nesta segunda-feira (13) no Diário Oficial do Município, a partir da página 12. Confira aqui. A convocação visa suprir a carência de vagas e atender o crescente público da rede municipal de ensino.
Os 439 convocados devem comparecer de 14 a 15 de maio à Coordenação de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua General Hermes, no bairro Cambona, das 8h às 17h, para a entrega da documentação. Os nomeados que não comparecerem nesses dois dias ou não apresentarem os documentos exigidos serão eliminados.
No início do mês de maio, foram convocados 436 novos profissionais, entre eles professores de Educação Infantil, Inglês, História, Português e Auxiliares de Sala. Essa é a segunda convocação só neste mês de maio.
Ao todo, a Prefeitura de Maceió já convocou 2.960 profissionais de educação como psicólogos, assistentes sociais, auxiliares de sala, professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Dança, Educação Especial, Sala de Recursos, merendeiros e intérprete de Libras, que já estão atuando nas unidades escolares do município de Maceió.
Confira a lista de documentação necessária para a formalização do contrato:
Documento de identidade de reconhecimento nacional, que contenha fotografia;
CPF;
Cartão ou Extrato do PIS/PASEP/NIT (documento deve ser retirado na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil e o NIT no app meu INSS);
Carteira de Trabalho Profissional;
Comprovante de residência atualizado;
Comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral;
Certificado de Reservista ou documento equivalente, se do sexo masculino;
Declaração de acumulação ou não de cargos em funções públicas;
Comprovação da escolaridade exigida, através de diploma devidamente reconhecido pelo MEC;
Registro no conselho de classe com a comprovação de quitação e regularidade profissional, conforme o caso.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
