Lei que beneficia estudantes com TDAH na Rede Pública Estadual é sancionada
A proposta, de autoria da Deputada Estadual Gabi Gonçalves, também institui a Semana Estadual de Conscientização sobre o Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade

Uma iniciativa da Deputada Estadual, Gabi Gonçalves, a Lei nº 9.187/2024, que estabelece diretrizes para o diagnóstico, tratamento e acompanhamento de estudantes com Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) na Rede Pública Estadual de Ensino foi sancionada recentemente pelo Governo do Estado. Mais uma ferramenta para promover a inclusão e o suporte aos alunos.
“Esta lei é um passo fundamental para garantir que nossos estudantes com TDAH recebam o suporte necessário para seu desenvolvimento acadêmico e pessoal, para que possamos promover uma educação inclusiva e igualitária, assim transformando também a nossa sociedade”, declarou a Deputada Gabi Gonçalves.
A Lei nº 9.187/2024 foi criada com o objetivo de assegurar que estudantes com TDAH recebam um atendimento integral e adequado, contemplando desde a identificação precoce até o acompanhamento contínuo. Entre as principais diretrizes estabelecidas pela nova legislação, destacam-se o diagnóstico precoce, capacitação de educadores, apoio multidisciplinar, entre outros.
De acordo com o texto da lei sancionada, a iniciativa também institui a Semana Estadual de Conscientização sobre o Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), a ser realizada, anualmente, no mês de Julho de cada ano. O objetivo é levar conhecimento a população, orientar a respeito do diagnóstico e do tratamento adequado e promover atividades que visem ampliar a sensibilização sobre o transtorno.
Acredita-se que essa lei pode servir de exemplo para outros estados do Brasil, impulsionando iniciativas similares e promovendo o acesso à informação e conscientização sobre transtornos de foco e aprendizagem.
Veja também
Últimas notícias
Policiais do 6° BPM em folga libertam casal das mãos de sequestradores no Litoral Norte de AL

Embaixador da Palestina é saudado em encontro nacional do PT em Brasília

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
