Paciente psiquiátrico é preso por nova importunação sexual na Ponta da Terra
Ele seria o mesmo que foi filmado sendo agredido por uma mulher no Marco dos Corais
Um homem foi detido por agentes da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit), na última segunda-feira (27), após invadir uma academia, localizada no bairro Ponta da Terra, em Maceió, apenas de sunga, e importunar mulheres que frequentam o estabelecimento. O homem seria o mesmo que foi filmado sendo agredido por uma mulher, no último domingo (26), no Marco dos Corais, acusado do mesmo crime.
Segundo informações do agente da Oplit, Antônio de Pádua, o dono da academia acionou a polícia após a invasão do homem. Ele informou, ainda, que após a abordagem os agentes constataram que se tratava de um paciente psiquiátrico, e o conduziram até o Hospital Escola Portugal Ramalho, onde foi reconhecido como sendo paciente do local.
O agente da Oplit conta que a polícia não foi acionada para atender a ocorrência do último domingo, onde o mesmo homem teria se despido na frente de uma mulher que passava pelo ponto turístico, Marco dos Corais, localizado no bairro Ponta Verde. Ele enfatiza que, embora a mulher estivesse revoltada com o crime cometido contra ela, o correto, nesses casos, é contatar a polícia, e não agir com as próprias mãos.
A Polícia Civil (PC) de Alagoas relatou o fato ocorrido: “o homem aparentava estar em surto psiquiátrico, entrou de sunga na academia, depois tentou invadir duas casas e na sequência tentou pegar um carrinho de um ambulante. A equipe da Oplit foi acionada e ele foi contido e conduzido para o Hospital Psiquiátrico Portugal Ramalho” explica.
Ainda segundo a PC, a delegada Luci Mônica, titular do 2º Distrito Policial, informou que não foi feito nenhum registro de importunação sexual contra o mesmo.
Vale ressaltar que, em situações com pacientes psiquiátricos, como foi esse caso, as ações da pessoa em surto podem ser imprevisíveis, sendo ainda mais perigoso reagir a um possível crime. É fundamental entrar em contato com a polícia e solicitar a abordagem, bem como registrar o crime ocorrido.
Contatos da Oplit
82 98882-9801
82 98882-9802
Ambos os números são Whatsapp, podendo, a população, eviar fotos e vídeos das suas denúncias.
Últimas notícias
Prefeitura de Maragogi define reajuste salarial para servidores da Educação e estabelece calendário de pagamento
Aos 35 anos, influenciadora afirma ter orgulho de ainda ser virgem
'Guiana brasileira' volta a viralizar após estreia de Portugal na Copa
Cibele Moura amplia base política e anuncia aliança com Ivana Toledo, em Penedo
Prefeitura recupera estradas e acessos na Serra do Candará, em Palmeira dos Índios
Empresária denuncia desaparecimento de mercadorias após voo de São Paulo para Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
