Polícia

Paciente psiquiátrico é preso por nova importunação sexual na Ponta da Terra

Ele seria o mesmo que foi filmado sendo agredido por uma mulher no Marco dos Corais

Por Wanessa Santos 28/05/2024 11h11 - Atualizado em 28/05/2024 13h01
Paciente psiquiátrico é preso por nova importunação sexual na Ponta da Terra
Após a abordagem os agentes constataram que se tratava de um paciente psiquiátrico - Foto: Reprodução/ Vídeo

Um homem foi detido por agentes da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit), na última segunda-feira (27), após invadir uma academia, localizada no bairro Ponta da Terra, em Maceió, apenas de sunga, e importunar mulheres que frequentam o estabelecimento. O homem seria o mesmo que foi filmado sendo agredido por uma mulher, no último domingo (26), no Marco dos Corais, acusado do mesmo crime.

Segundo informações do agente da Oplit, Antônio de Pádua, o dono da academia acionou a polícia após a invasão do homem. Ele informou, ainda, que após a abordagem os agentes constataram que se tratava de um paciente psiquiátrico, e o conduziram até o Hospital Escola Portugal Ramalho, onde foi reconhecido como sendo paciente do local.

O agente da Oplit conta que a polícia não foi acionada para atender a ocorrência do último domingo, onde o mesmo homem teria se despido na frente de uma mulher que passava pelo ponto turístico, Marco dos Corais, localizado no bairro Ponta Verde. Ele enfatiza que, embora a mulher estivesse revoltada com o crime cometido contra ela, o correto, nesses casos, é contatar a polícia, e não agir com as próprias mãos.

A Polícia Civil (PC) de Alagoas relatou o fato ocorrido: “o homem aparentava estar em surto psiquiátrico, entrou de sunga na academia, depois tentou invadir duas casas e na sequência tentou pegar um carrinho de um ambulante. A equipe da Oplit foi acionada e ele foi contido e conduzido para o Hospital Psiquiátrico Portugal Ramalho” explica.

Ainda segundo a PC, a delegada Luci Mônica, titular do 2º Distrito Policial, informou que não foi feito nenhum registro de importunação sexual contra o mesmo.

Vale ressaltar que, em situações com pacientes psiquiátricos, como foi esse caso, as ações da pessoa em surto podem ser imprevisíveis, sendo ainda mais perigoso reagir a um possível crime. É fundamental entrar em contato com a polícia e solicitar a abordagem, bem como registrar o crime ocorrido.

Contatos da Oplit


82 98882-9801
82 98882-9802

Ambos os números são Whatsapp, podendo, a população, eviar fotos e vídeos das suas denúncias.