Saúde

Alagoas registra mais de sete mil casos prováveis de dengue este ano

Cinco óbitos da doença já foram confirmados e outros cinco são investigados

Por 7Segundos 31/05/2024 16h04 - Atualizado em 31/05/2024 19h07
Alagoas registra mais de sete mil casos prováveis de dengue este ano
Aedes aegypti, mosquito que transmite dengue, Zika e chikungunya - Foto: Raul Santana/ Reprodução Fiocruz

Com o aumento dos casos de dengue em todo o Brasil, Alagoas já registrou 7.014 casos prováveis notificados de dengue entre desde o início de 2024. Os dados são do Painel de Monitoramento de Casos de Arboviroses do Ministério da Saúde desta sexta-feira (31).

Apenas este ano, cinco óbitos já foram confirmados da doença e outros cinco estão sob investigação pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Dos óbitos confirmados (1) Atalaia, (1) Viçosa, (1) Porto de Pedras, (1) Rio Largo e Maceió (1). 

A incidência de casos prováveis da doença segue maior em mulheres, com 54,1% dos infectados. Já com relação a faixa etária, o maior número é em adultos de 20 a 29 anos, seguidos de 30 a 39 anos.

Vacina segue disponível

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) disponibilizou, no último dia 3, vacinas contra a dengue para os 12 municípios que integram a I Região de Saúde de Alagoas, formada pelas cidades de Maceió, Flexeiras, Messias, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Rio Largo, Satuba, Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e Pilar.

A campanha de vacinação preconiza pessoas na faixa etária de 10 a 14 anos.