Surto de varicela é controlado no Presídio de Segurança Máxima de Maceió
Atividades serão retomadas na próxima segunda-feira (17)

Após adotar medidas de precaução, vigilância e isolamento de reeducandos, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) controlou o surto de varicela detectado dentro do Presídio de Segurança Máxima de Maceió (PSMM), no Complexo Prisional. As atividades na unidade prisional serão retomadas na segunda-feira (17).
Em maio, para garantir a saúde de reeducandos e servidores, a Seris adotou a quarentena no Presídio de Segurança Máxima. A medida foi necessária naquele momento depois que foram detectados sete casos de varicela (catapora), garantindo que não houvesse contaminação de mais pessoas dentro da unidade prisional.
O protocolo adotado pela Seris permitiu que a varicela – infecção viral altamente contagiosa - fosse controlada e não infectasse policiais penais e demais servidores do PSMM. Durante o período de quarentena, as atividades na unidade prisional foram suspensas, após orientação das equipes de saúde, que realizaram inspeção no presídio.
Além das ações para reduzir o contágio, as visitas e atendimento externo chegaram a ser suspensos por 30 dias, período em que a unidade ficou em isolamento. Para o êxito no controle da varicela dentro do presídio, a Seris contou com a parceria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Veja também
Últimas notícias

Prazo para regularizar ciclomotores em Alagoas termina em dezembro de 2025

Repórter da Record tem celular roubado antes de entrada ao vivo

Pix não discrimina empresas estrangeiras, responde Brasil aos EUA

Justiça Federal manda governo Lula religar radares em rodovias federais

Fernanda Rodrigues revela retorno de câncer de pele e anuncia nova cirurgia

Ana Castela e Paolla Oliveira cobram justiça para cavalo mutilado em São Paulo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
