[Vídeo]: Quati é visto nadando em praia de Riacho Doce, em Maceió
Registro foi feito no último domingo (30), e encaminhado pelo Instituto Biota de Conservação
Um quati foi flagrado, no último domingo (30), na praia de Riacho Doce, em Maceió. O registro foi encaminhado pelo Instituto Biota de Conservação. De acordo com informações repassadas o animal apresentava sinais de exaustão, e parecia com medo. É possível ver, por meio das imagens, que o quati nada na parte rasa do mar, entre pedras, e, em dado momento, foge em direção a uma pousada na região.
O Instituto Biota informou, ainda, que as imagens e as informações de localização do animal foram repassadas para o Batalhão da Polícia Ambiental (BPA), que é quem faz o resgate de animais silvestres. A redação do 7Segundos entrou em contato com o BPA que confirmou terem sido contatados sobre a situação, entretanto, não foi possível o envio de uma guarnição até o local, devido a falta de confirmação de que o mamífero ainda estivesse presente.
O BPA relatou, ainda, que não pôde comparecer ao local para averiguar a situação devido a alta demanda de ocorrências confirmadas em outras regiões do estado.
O quati ou (coati) é um mamífero da ordem Carnivora. São exclusivos da América do Sul, e ocorrem desde o sul da Colômbia até o norte do Uruguai e da Argentina. No Brasil, ocorrem em boa parte do território nacional.
Últimas notícias
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
São Sebastião realiza 1º Fórum Municipal de Saúde e fortalece participação social nas políticas públicas
Governo doa terreno para construção de 400 casas populares em Murici
Renan Filho deve lançar pré-candidatura ao governo de AL ao lado de Lula
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
