Delegado começa a tomar depoimentos sobre caso da morte de recém-nascido em Chã Preta
Mãe da criança e Conselho Tutelar serão os primeiros a serem ouvidos
A equipe do delegado Vladney Silva, que responde pela delegacia de Ibateguara, mas estava de plantão em Murici, é quem está responsável pela investigação do caso.
De acordo com o delegado, os procedimentos iniciais estão sendo realizados. Ele disse que, num primeiro momento, vai ouvir a mãe da criança, o Conselho Tutelar e a depender do que for apurado, vai tomar o depoimento também outras pessoas para ajudar nas investigações.
O delegado também solicitou um laudo pericial para poder obter algum indício sobre a morte do recém-nascido e partir daí, tomar outras medidas.
A mãe da criança encontra-se presa no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici.
Perícia
O Instituto de Criminalística de Maceió (ICM), realizou na manhã desta sexta-feira (12), uma perícia na residência onde o recém-nascido, do sexo masculino, foi encontrado morto no município de Chã Preta, Zona da Mata de Alagoas.
A perita criminal Nathalia Lins explicou que o bebê, com menos de um mês de vida, foi encontrado deitado de costas sobre a cama.
“Não foram encontradas lesões externas no corpo do bebê, mas havia cogumelo de espuma e um pouco de sangue, proveniente do nariz e da boca”, explicou a perita após os primeiros levantamentos.
A policial científica ainda explicou que durante a perícia, foram localizados diversos vestígios, incluindo material biológico.
Foram coletados amostras de sangue no lençol do quarto onde estava o corpo do recém nascido, duas mamadeiras e sangue encontrado no sofá da sala.
Após a perícia no local, o corpo da criança foi recolhido para o IML de Maceió. A perita Nathalia Lins destacou ainda que é necessário aguardar os resultados da necrópsia para determinar com precisão a causa da morte do menino.
O corpo da criança será necropsiado na manhã deste sábado (13). Após a conclusão do exame cadavérico, o IML de Maceió irá divulgar a causa da morte do recém nascido.