Alagoas discute política de atenção à saúde no sistema socioeducativo
Política Nacional de Atenção à Saúde do Adolescente em Conflito com a Lei teve as suas ações prejudicadas por conta da Pandemia da Covid-19
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) realizou, na última sexta-feira (12), uma reunião com representantes da Prefeitura de Maceió e do Governo do Estado, para tratar sobre a implementação da Política Nacional de Atenção à Saúde do Adolescente em Conflito com a Lei (PNAISARI).
“Nós precisamos construir, de fato, um planejamento e executar a Política Nacional, com respeito aos princípios da proteção integral, da socialização e do resgate desse jovem”, destacou a promotora de Justiça Marília Cerqueira.
Em vigor desde 2014, a Política Nacional de Atenção à Saúde do Adolescente em Conflito com a Lei teve as suas ações prejudicadas por conta da Pandemia da Covid-19, comentou a promotora de Justiça.
“Naquele instante, a Política foi substituída pelas medidas emergenciais para salvaguardar a vida tanto dos adolescentes que estavam internados, bem como daqueles que cumpriam medidas em meio aberto”, relembra.
Participaram da reunião o MPAL, as Secretarias da Saúde do Estado e Município de Maceió, Gabinete Civil do Governador, Chefia de Gabinete da Prefeitura e Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).
Veja também
Últimas notícias
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra funcionária do PP de Lira
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
