Alagoas discute política de atenção à saúde no sistema socioeducativo
Política Nacional de Atenção à Saúde do Adolescente em Conflito com a Lei teve as suas ações prejudicadas por conta da Pandemia da Covid-19
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) realizou, na última sexta-feira (12), uma reunião com representantes da Prefeitura de Maceió e do Governo do Estado, para tratar sobre a implementação da Política Nacional de Atenção à Saúde do Adolescente em Conflito com a Lei (PNAISARI).
“Nós precisamos construir, de fato, um planejamento e executar a Política Nacional, com respeito aos princípios da proteção integral, da socialização e do resgate desse jovem”, destacou a promotora de Justiça Marília Cerqueira.
Em vigor desde 2014, a Política Nacional de Atenção à Saúde do Adolescente em Conflito com a Lei teve as suas ações prejudicadas por conta da Pandemia da Covid-19, comentou a promotora de Justiça.
“Naquele instante, a Política foi substituída pelas medidas emergenciais para salvaguardar a vida tanto dos adolescentes que estavam internados, bem como daqueles que cumpriam medidas em meio aberto”, relembra.
Participaram da reunião o MPAL, as Secretarias da Saúde do Estado e Município de Maceió, Gabinete Civil do Governador, Chefia de Gabinete da Prefeitura e Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).
Veja também
Últimas notícias
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Grupo encapuzado mata homem e adolescente com tiros na cabeça em Maceió
Polícia prende dois suspeitos de chacina ocorrida em Arapiraca em 2008
[Vídeo] Homem é preso após soldar porta da casa da ex durante briga por imóvel em Maceió
PRF anuncia Operação Tiradentes nas rodovias federais de Alagoas
Homem é preso após perseguir e tentar agredir ex-companheira em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
