Mundo

Donald Trump diz que está disposto a debater com Kamala Harris: 'Mais de uma vez, até'

Candidato republicano declarou vontade de realizar disputa com Kamala durante chamada com jornalistas nesta terça (23)

Por G1 23/07/2024 19h07
Donald Trump diz que está disposto a debater com Kamala Harris: 'Mais de uma vez, até'
Donald Trump concorre pela terceira vez ao cargo de presidente - Foto: Reprodução

O ex-presidente Donald Trump disse nesta terça-feira (23) que está disposto a debater com a vice-presidente Kamala Harris "mais de uma vez, até". Kamala está perto de conquistar a candidatura democrata para disputar com o republicano após conseguir maioria de delegados a seu favor pouco mais de 24 horas após a desistência de Biden.

"Ah, sim, absolutamente. Eu quero. Acho que é importante. Na verdade, eu estaria disposto a fazer mais de um debate", disse Trump.
A fala do candidato republicano sobre Kamala, uma das primeiras desde a rápida ascensão da vice-presidente ao posto de concorrente nas eleições presidenciais, ocorreu em uma chamada virtual com jornalistas, organizada pelo Comitê Nacional Republicano.

Em 48 horas após a desistência de Biden, Kamala já tem uma campanha montada e em movimento: em seu primeiro comício de campanha, em Wisconsin, nesta terça (23) a democrata chamou Trump de um retrocesso e tratou a eleição como "escolha entre liberdade e o caos".

Uma pesquisa da Reuters/Ipsos divulgada nesta terça mostra que Kamala e Trump estão empatados tecnicamente nas intenções de voto, mas Kamala aparece à frente do republicano: 44% contra 42%.

Trump tinha mais um debate programado contra Joe Biden quando o presidente ainda encabeçava a chapa democrata, que ocorreria em setembro e seria organizado pela rede "ABC". No entanto, Trump demonstrou aversão à ideia do debate contra Kamala ser realizado pela TV americana.

Esta foi a segunda vez nesta semana que ele pareceu tentar mudar os termos do debate. No domingo (21), logo após Biden desistir de sua candidatura, o republicano disse que um novo debate deveria ser transferido para a "Fox News", um canal no qual ele geralmente recebe uma cobertura mais favorável, em vez da "ABC".