Capacitação discute condicionalidades do programa Bolsa Família em Maceió
Iniciativa reuniu cerca de 100 profissionais
Técnicos do Bolsa Família de Maceió participaram de uma capacitação sobre as condicionalidades do programa, ao esclarecer dúvidas e orientar a população sobre novos cadastros e responsabilidades.
A iniciativa ocorreu no auditório do Centro Universitário Mário Pontes Jucá (UMJ), na última quarta-feira (31), ao reunir cerca de 100 profissionais. A programação contou com diversas palestras sobre condicionalidades da educação, atribuições do assistente social na metodologia da busca ativa escolar e no acompanhamento da frequência e prevenção à evasão escolar, além de informações sobre o Cadastro Único.
A diretora de Proteção Social Básica da Semdes, Filomena Menezes, destacou a importância da atividade. “A assistência social possui esse papel de orientar sobre as condicionalidades do programa, dentro da nossa política, principalmente para promover o acesso aos seus direitos”, disse.
A coordenadora do Programa Bolsa Família em Maceió, Milena Marques, ressaltou o objetivo da capacitação. “Estamos dando ênfase dentro dessa temática, principalmente com a educação, para identificar as dificuldades para o cumprimento das condicionalidades e para melhorar nossos serviços também”, informou.
As palestras foram ministradas pelas assistentes sociais Cleide Maria, Patrícia Salvador, Marluce Pereira, Lindonária Rodrigues e Jeane Sena.
Veja também
Últimas notícias
Câmara aprova PL antifacção e endurece penas para crime organizado
Mega-sena acumula e prêmio principal vai para R$ 130 milhões
STJ suspende afastamento do secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes
[Vídeo] PF mira fraudes milionárias com mortes suspeitas de moradores de rua em AL
Polícia flagra homem com cocaína no município de Palmeira dos Índios
Integrante de torcida organizada do CRB briga com policiais e é preso com drogas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
