Capacitação discute condicionalidades do programa Bolsa Família em Maceió
Iniciativa reuniu cerca de 100 profissionais
Técnicos do Bolsa Família de Maceió participaram de uma capacitação sobre as condicionalidades do programa, ao esclarecer dúvidas e orientar a população sobre novos cadastros e responsabilidades.
A iniciativa ocorreu no auditório do Centro Universitário Mário Pontes Jucá (UMJ), na última quarta-feira (31), ao reunir cerca de 100 profissionais. A programação contou com diversas palestras sobre condicionalidades da educação, atribuições do assistente social na metodologia da busca ativa escolar e no acompanhamento da frequência e prevenção à evasão escolar, além de informações sobre o Cadastro Único.
A diretora de Proteção Social Básica da Semdes, Filomena Menezes, destacou a importância da atividade. “A assistência social possui esse papel de orientar sobre as condicionalidades do programa, dentro da nossa política, principalmente para promover o acesso aos seus direitos”, disse.
A coordenadora do Programa Bolsa Família em Maceió, Milena Marques, ressaltou o objetivo da capacitação. “Estamos dando ênfase dentro dessa temática, principalmente com a educação, para identificar as dificuldades para o cumprimento das condicionalidades e para melhorar nossos serviços também”, informou.
As palestras foram ministradas pelas assistentes sociais Cleide Maria, Patrícia Salvador, Marluce Pereira, Lindonária Rodrigues e Jeane Sena.