Polícia

Após ir à Loteria, mais de 30 pessoas denunciam transferências ilegais envolvendo Pix

Vítimas afirmam que o dinheiro de suas contas foram transferidos ilegalmente para terceiros desconhecidos

Por Douglas Henrique* 22/08/2024 18h06 - Atualizado em 22/08/2024 18h06
Após ir à Loteria, mais de 30 pessoas denunciam transferências ilegais envolvendo Pix
Vítimas foram à Central de Flagrantes para realizar a denúncia - Foto: Cortesia

Na tarde desta quinta-feira (22), mais de 30 pessoas foram à Central de Flagrantes, localizada no bairro do Tabuleiro dos Martins, em Maceió, para denunciar um caso de estelionato digital, envolvendo transferências ilegais de Pix.

Em entrevista ao Portal 7 Segundos, uma das vítimas do golpe relatou que foi à lotérica na tarde da última quarta-feira (21), para receber um auxílio governamental, mas no momento que foi efetivar a transferência, o sistema supostamente estava fora do ar.

Entretanto, no outro dia, a entrevistada decidiu retornar ao local para fazer o mesmo procedimento, porém descobriu que tinha 1000 reais a menos na sua conta, que foram transferidos para conta de uma pessoa chamada Rafael Pereira.

Após o desaparecimento do dinheiro, a vítima explicou que foi instruída a procurar à Delegacia pelos funcionários da loteria.

Diante dos acontecimentos, a vítima revelou que foi à Central de Flagrantes para realizar um Boletim de Ocorrência. Mas, quando chegou ao local, deparou-se com várias pessoas afirmando que sofreu o mesmo golpe, com diferentes valores, variando entre 1000 e 1500 reais, que também utilizavam o sistema da Caixa econômica. O dinheiro era destinado para diversos nomes diferentes.

Ao ser questionada pela reportagem sobre o possível motivo do golpe, a lesionada pelo crime comentou que o delegado de plantão no momento da denúncia levantou a possibilidade do responsável pelo delito ser um dos funcionários da lotérica ou da Caixa Econômica, pois para realizar essa ação precisava ter acesso aos dados dos clientes.

Segundo à Central de Flagrantes, as investigações sobre o crime estão em andamento.