[Vídeo] Família de alagoano falecido em Portugal pede ajuda para trazer corpo para Alagoas
João Paulo dos Santos precisava de um transplante de coração e não resistiu à espera
Familiares do alagoano João Paulo dos Santos, que faleceu na última quinta-feira (22) na cidade Porto Covo, em Portugal, estão fazendo um apelo para conseguir arrecadar o valor necessário para a realização do translado do corpo do rapaz para Maceió. Paulinho, como era carinhosamente chamado pela família, precisava de um transplante de coração, mas acabou não resistindo à espera.
Em entrevista ao Rede Antena 7, a tia do rapaz, Solange Santos, contou que João Paulo apresentou os primeiros sintomas de que algo não estaria muito bem com sua saúde, tendo falta de ar e procurando atendimento médico em Portugal. Ela explicou que o jovem sofreu um leve Acidente Vascular Cerebral (AVC) e, em seguida, após a realização de exames, os médicos observaram um inchaço em seu coração. Ele precisava de um transplante cardíaco.
Após quase dois meses internado, o rapaz acabou não resistindo e veio a falecer. A família conta que o valor para a realização do transporte do corpo de Portugal para o Brasil, mais especificamente para Maceió, em Alagoas, é de R$ 60 mil reais. A tia do rapaz conta que a família possui, até o momento, apenas R$20 mil e que, por isso, estão fazendo uma Vakinha online para arrecadar a quantia que falta.
Muito emocionada, Solange conta, em entrevista, que o sobrinho era um jovem muito alegre, mas que após adoecer teria ficado bastante triste e debilitado, o que teria contribuído para a diminuição das defesas do seu organismo. “O médico queria botar um marca-passo, e depois falou que não ia dar jeito, e partiu pra falar que teria que ser um transplante. E ele ficou aguardando, aguardando, cada dia mais debilitado, as defesas dele cada dia mais baixas, ele mais triste [...] e não conseguiu, infelizmente, esperar por esse coração”, lamentou a tia de João Paulo.
Quem puder contribuir, com qualquer valor, para que a família do alagoano consiga trazer o corpo do jovem de volta, e possa se despedir do rapaz, basta acessar o link da Vakinha Virtual no endereço https://www.vakinha.com.br/5039205 .
Veja entrevista completa a seguir:
Veja também
Últimas notícias
Cinco pesquisadores da Ufal estão entre os cientistas mais influentes do mundo
PF cancela passaportes de Flávio Bolsonaro após decisão de Moraes
Arapiraca inaugura primeira escola de saúde pública do Estado
Corre FV promove corrida temática de Halloween nesta terça-feira(27) em Fernão Velho
De uma árvore ao coração de Alagoas: Arapiraca celebra sua história e conquistas
As condições para Alfredo Gaspar ganhar espaço no governo de JHC
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
