Alagoas apresenta estabilidade no número de óbitos por dengue nesta semana
O estado permanece com um total de 14 óbitos confirmados em decorrência da dengue
Os casos de dengue no estado de Alagoas seguem sendo monitorados e investigados pela Gerência de Vigilância e Controle de Doenças Transmissíveis (GVCDT). Nesta Semana Epidemiológica, a 34ª de 2024, Alagoas teve um aumento de 384 novos casos confirmados de dengue, passando de 12.698 para 13.082 casos diagnosticados.
A boa notícia é que o número de mortes, vítimas da doença, não aumentou nesta semana. O estado permanece com um total de 14 óbitos confirmados em decorrência da dengue, mesmo número registrado na última Semana Epidemiológica, a 33ª de 2024. Veja as cidades onde os óbitos em decorrência da dengue foram confirmados:
Atalaia (1), Viçosa (1), Porto de Pedras (1), Rio Largo (1), Maceió (4), União dos Palmares (1), Murici (1), Craíbas (1), Teotônio Vilela (1), Arapiraca (1) e Belo Monte (1).
Com relação a quantidade de casos suspeitos, Alagoas apresentou um aumento de 529 novos casos que estão sendo investigados pelos órgãos de controle. Já os óbitos suspeitos, que ainda não tem confirmação que ocorreram devido a doença, também apresentaram um aumento de apenas um óbito com relação a semana anterior, totalizando 28 mortes em investigação.
Confira, a seguir, os municípios de ocorrência dos óbitos que estão sob investigação:
Boca da Mata (1), Atalaia (2), São José da Laje (2), Maceió (9), Pão de Açúcar (1), São José da Tapera (1), União dos Palmares (1), Porto Real do Colégio (1), Pilar (1), Matriz do Camaragibe (1), Delmiro Gouveia (1), Poço das Trincheiras (1), Barra de Santo Antônio (1), Craíbas (1), Porto Calvo (1), Santana do Ipanema (1), Junqueiro (1) e Santa Luzia do Norte (1).
Apesar dos números mostrarem uma situação de controle da doença no estado de Alagoas, em comparação a última Semana Epidemiológica, ainda chama a atenção a quantidade de casos de dengue quando comparado o mesmo período do ano de 2023. No ano passado, Alagoas teve 5.710 casos suspeitos de dengue, dos quais 3.589 foram confirmados. Já neste ano de 2024, os números são de notificados 21.957 casos suspeitos de dengue, dos quais, 13.082 foram confirmados.
De acordo com o boletim epidemiológico fornecido semanalmente pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esses números representam um aumento de 284,5% em comparação com o mesmo período de 2023.
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió convoca quase 900 aprovados no PSS da Educação, em diversos cargos
Governo prevê devolução de R$ 1,7 bilhão a apostadores após fim das bets
Mega-Sena acumula para R$ 52 milhões; veja os números sorteados
Pedestre é atingido por faíscas após transformador explodir no Farol
Homem morre após grave acidente de moto em Pão de Açúcar
Barra de Santo Antônio apoia em peso Antonio e Nivaldo Albuquerque
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
