Rafael Brito critica abandono da saúde e promete combate à fome em Maceió
Falta de prioridade da Atenção Primária à Saúde tem sido a maior reclamação dos moradores da capital
Em disputa pela Prefeitura de Maceió, Rafael Brito participou, nesta quinta-feira (29), do lançamento da campanha da vereadora Teca Nelma, em Maceió. A triste realidade encontrada nos bairros que tem percorrido e as propostas para solucionar os problemas na capital foram apresentados no discurso.
Rafael criticou a atual administração municipal, destacando a falta de políticas públicas eficazes para combater a fome que aflige milhares de maceioenses.
"Maceió não está massa para 240 mil pessoas que, nesse exato momento, estão passando fome", afirmou. Ele destacou que uma em cada quatro pessoas na cidade enfrenta a escassez de alimentos, enfatizando que são famílias que convivem diariamente com essa dura realidade.
Ele ainda afirmou que o prefeito priorizou gastos desnecessários em detrimento das necessidades básicas da população. “A prefeitura gastou 8 milhões de reais do dinheiro de todos nós para um desfile de escola de samba no Rio de Janeiro e deixou 240 mil pessoas passando fome. Minha prioridade sempre será combater a fome, com políticas públicas eficazes, assim como o Bolsa Família, Cartão Escola 10 e o Cartão CRIA. Maceió terá seu programa de transferência de renda e tudo isso faz muita diferença na vida dos mais carentes", disse.
Rafael também destacou a importância de priorizar a Atenção Primária à Saúde como parte fundamental de suas propostas de governo. Ele ressaltou a necessidade de implementar ações específicas voltadas à saúde da mulher, da criança, do adolescente, do idoso e da pessoa com deficiência. "Vamos investir em uma saúde preventiva e inclusiva, que valorize cada cidadão maceioense, assegurando um atendimento digno e eficiente para todos", concluiu.
Veja também
Últimas notícias
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
