PC instaura inquérito para investigar denúncia de assédio em escola pública
O pai da adolescente deverá ser ouvido pelas autoridades ainda nesta semana
A Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente já instaurou inquérito policia para investigar um caso de abuso sexual na Escola Estadual Jornalista Lafaiette Belo, no Benedito Bentes.
O crime teria sido praticado por um professor de educação física de 61 anos de idade. O pai da menina chegou a denunciar que, apesar de registrar boletim de ocorrência, o professor acusado ainda deu aulas na unidade de ensino. No entanto, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), informou, em nota, que o suspeito já foi afastado das atividades na unidade de ensino por 60 dias. O Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado no dia 08 de agosto.
Segundo informações da delegada da especializada, Talita Aquino, a vítima relatou que o ato delituoso estava sendo praticado pelo professor há algum tempo. “A estudante denunciou que o suspeito é o professor de Educação Física que estaria cometendo estas condutas delituosas há algum tempo. Inclusive, ele estaria constrangendo e coagindo outros alunos da escola”, informou a delegada.
Ainda de acordo com informações passadas para nossa equipe, o caso aconteceu em julho quando uma das alunas foi tirar uma dúvida com o professor. O docente teria dito que tiraria qualquer dúvida da vítima se a mesma quisesse ser sua mulher.
O pai da vítima deverá ser ouvido sobre o caso pela delegada Talita Aquino ainda durante esta semana. A Polícia solicitou também informações a direção da escola e Conselho Tutelar sobre as providências que estão sendo adotadas após o caso vir à tona.