Cidades

Sem saber das remarcações, população vai até a Central Já e se depara com portas fechadas

Pessoas de cidades vizinhas se descolaram até a capital e voltaram sem atendimento

Por Wanessa Santos, com Juliana Leandro 10/09/2024 11h11 - Atualizado em 10/09/2024 11h11
Sem saber das remarcações, população vai até a Central Já e se depara com portas fechadas
No local há apenas um aviso colado na porta, informando os novos dias de atendimento - Foto: Juliana Leandro / Rede Antena 7

Diversos cidadãos que tinham feito agendamento para serem atendidos na Central Já, localizada no Centro de Maceió, que sofreu uma tentativa de furto no último domingo (08), estão relatando que não foram devidamente informados sobre a remarcação dos atendimentos que seriam feitos na segunda (09) e nesta terça-feira (10). Os agendamentos desses dias foram remanejados para os próximos dias 17 e 18.

A equipe de reportagem do Rede Antena 7 esteve no local nesta terça-feira (10) e constatou a presença de diversas pessoas que chegavam ao local, sem saber do ocorrido, e se surpreenderam com a notícia de que não seriam atendidos. Parte dessas pessoas vieram de municípios vizinhos, como Marechal Deodoro e União dos Palmares.

Elideise Regis da Silva relatou que falou, em entrevista à reportagem, que estava agendada para essa segunda-feira (09), quando veio até a Central Já do Centro de Maceió, e soube que não seria atendida devido à tentativa de furto. Entretanto, ela conta que o funcionário que estava no local disse para ela retornar nesta terça-feira (10), que ela seria atendida, o que também não aconteceu.

Elideise, que reside no município de Marechal Deodoro, lamentou o fato de ter dado duas viagens perdidas pela falta de informações além de uma informação equivocada por parte do atendente. No local, há apenas um aviso colado na porta, informando os novos dias de atendimento para aqueles que estariam marcados para a última segunda e esta terça.

Procedimentos Cabíveis


Segundo as informações sobre o caso, dois indivíduos teriam tentado invadir a Central Já do Centro de Maceió para realizar furtos. Na ocasião, os criminosos tentaram levar uma CPU de computador e outros equipamentos.

A Polícia Militar (PM) teria chegado no local no momento do furto, conseguindo prender um dos assaltantes.

Os atendimentos nesses dois dias foram suspensos para a realização dos procedimentos cabíveis de investigação no local.