Polícia registra redução nos crimes violentos contra o patrimônio na orla de Maceió
Os números dos crimes diminuíram entre os meses de julho e agosto de 2024
A Polícia Civil de Alagoas confirmou uma redução significativa de 43% nos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) entre os meses de julho e agosto após ações na orla de Maceió. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (12), durante apresentação dos resultados da Operação Orla Segura, que contou com a participação da Delegacia de Proteção ao Turista (DPtur), sob a coordenação da delegada Luci Mônica, da Polícia Civil de Alagoas.
A operação tem como foco principal o combate a roubos e furtos na região da orla de Maceió, incluindo os bairros de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Ela é fruto de um esforço conjunto entre diversas forças de segurança com a participação da Polícia Civil (DPtur e Oplit), Polícia Militar, Ronda no Bairro, Corpo de Bombeiros Militar e a Guarda Municipal.
As ações conjuntas têm gerado um impacto positivo na segurança local. A delegada Luci Mônica destacou que, além dos crimes contra o patrimônio, a Polícia Judiciária está investigando episódios de brigas generalizadas, e denúncias de menores envolvidos com bebida alcoólica.
“Esses casos vêm sendo investigados pela Polícia Judiciária tão logo a gente toma conhecimento. E temos intensificado ações no Marco dos Corais para minimizar esses danos”, explicou a delegada.
A delegada também ressaltou a redução nos casos de arrombamento a estabelecimentos comerciais na parte baixa da capital. “Temos agido de forma rápida. A redução foi significativa, estamos prendendo os responsáveis e encaminhando-os para a Justiça. Muitas investigações já resultaram em prisões, outras estão em andamento. O Disque Denúncia 181 tem sido essencial para o sucesso das nossas ações e incentivamos a população a colaborar”, concluiu.
A Operação Orla Segura representa um avanço significativo na segurança da orla de Maceió e demonstra o compromisso das autoridades em combater a criminalidade. A colaboração entre diferentes forças de segurança e a participação ativa da comunidade têm sido fundamentais para o sucesso da iniciativa.