[Vídeo] Redes sociais de Rafael Brito são reativadas após determinação do TRE
Reativação ocorreu à poucas horas, tendo, assim, ultrapassado o prazo máximo dado pela segunda determinação do TRE
As redes sociais do candidato à prefeitura de Maceió pelo MDB, Rafael Brito, foram reativadas nesta terça-feira (1º). A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinava o bloqueio / suspensão da conta privada do candidato por 24 horas seguidas, ordem que teve início no último sábado (28).
Inicialmente a determinação do TER tinha penalidades mais duras para o candidato do MDB, com uma determinação de suspensão da rede social de Brito até o próximo dia 06, dia das eleições, com uma multa no valor de R$ 100 mil, além da suspensão de programas do rádio e TV. Após a defesa de Rafael recorrer, o TRE decidiu reduzir as penalidades, aplicando um prazo de bloqueio/suspensão da conta privada do candidato para 24 horas seguidas, e multa processual de R$ 15 mil.
A reativação do perfil de Rafael Brito na rede social Instagram ocorreu à poucas horas, tendo, assim, ultrapassado o prazo máximo dado pela segunda determinação do TRE, segundo o próprio candidato.
Em nota, a coligação do candidato pontuou que foram mais de 16 horas de bloqueio, além do que determinava o órgão, trazendo, assim, prejuízos para a candidatura de Brito.
Em seu perfil na rede social recém-desbloqueada, o candidato pediu que os eleitores o ajudassem a divulgar seus projetos de campanha, na intenção de tentar recuperar o tempo perdido durante as horas de suspensão de suas redes e propagandas eleitorais no geral.
“Estão tentando me silenciar, por isso, mais do que nunca, conto com o apoio de vocês para que, nessa reta final, possam divulgar nossas propostas e levar nossa campanha, nossa verdade, para mais pessoas”, disse Brito.
Confira na íntegra a Nota enviada:
Nota da Coligação Maceió levada a sério - atualização
Em plena disputa pela Prefeitura de Maceió, Rafael Brito teve suas redes sociais retiradas do ar por uma decisão que previa uma pena de 24 horas. No entanto, o prazo já passou e nesta terça-feira (1º), 16 horas depois, a conta continua desativada causando enorme prejuízo para candidatura que faz oposição e aponta os sucessivos erros administrativos do prefeito JHC e para o processo democrático como um todo.
É de se lamentar que o prazo não tenha sido cumprido no tempo de 24 horas estabelecido pela decisão judicial – que inicialmente queria silenciar Rafael Brito até o final da eleição. JHC ingressou na Justiça buscando impedir o debate dentro do período eleitoral, para não ter que explicar uma série de suspeitas durante sua gestão.
A campanha de Rafael Brito deixa um questionamento aos eleitores de Maceió: “Quem pagará por isso?”
Veja também
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
