[Vídeo] Após sofrer ataques homofóbicos, professor de direito recebe apoio da OAB/AL
Vitor Montenegro teria recebido e-mails com mensagens discriminatórias
![[Vídeo] Após sofrer ataques homofóbicos, professor de direito recebe apoio da OAB/AL](https://img.7segundos.com.br/ELtZ9Oi2Y-ExQiqw9Q5wxCGXA40=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/fachada-oa.webp)
Após receber um email com mensagens preconceituosas de cunho homofóbico, Vitor Montenegro, advogado e coordenador da Faculdade de Direito da Uninassau de Maceió, recebeu, nessa quinta-feira (10), o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL). Vitor também é vice-presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/AL. Em nota, a entidade ressaltou que homofobia é crime.
A manifestação da OAB/AL veio por meio de vídeo publicado nas redes oficiais da entidade, junto com a nota escrita na publicação. A mensagem diz que “é inaceitável que o ambiente acadêmico, lugar de promoção e fomento ao ensino do Direito, transforme-se em espaço para comportamentos discriminatórios de qualquer natureza”.
No vídeo, a vice-presidente da OAB/AL, Natália França Von Sohsten, e a presidente da Comissão de Ensino Jurídico, Ingrid Dantas, manifestaram extremo repúdio aos atos de homofobia cometidos contra o colega.
De acordo com a nota, a situação ocorrida é extremamente grave e não passará impune. A entidade reforçou, ainda o seu compromisso em defesa da comunidade LGBTQIA+ “A Ordem alagoana reafirma que nenhuma forma de preconceito será tolerada, reforçando seu apoio incondicional a toda população LGBTQIA+”, diz.
A OAB finaliza garantindo que seguirá acompanhando o caso de perto e irá identificar e responsabilizar os autores da agressão.
Confira nota na íntegra:
A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) vem, por meio da vice-presidente da OAB/AL @nataliavonsohsten e da presidente da Comissão de Ensino Jurídico @ingriddantasprof , manifestar o seu extremo repúdio aos atos de homofobia cometidos em detrimento do advogado, vice-presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/AL e coordenador da Faculdade de Direito da Uninassau de Maceió, Vitor Montenegro.
É inaceitável que o ambiente acadêmico, lugar de promoção e fomento ao ensino do Direito, transforme-se em espaço para comportamentos discriminatórios de qualquer natureza.
Tais condutas atentam diretamente contra o caráter emancipatório da educação jurídica, afrontando premissas estruturantes do Estado Democrático de Direito, que tem como seu fundamento o respeito à dignidade humana.
A Ordem alagoana reafirma que nenhuma forma de preconceito será tolerada, reforçando seu apoio incondicional a toda população LGBTQIA+ e o compromisso de atuar para a construção de uma sociedade livre, justa e solidária.
Acompanharemos de perto o caso para garantir a identificação e responsabilização do(s) agressor(es), permanecendo atentos e em prontidão para combater qualquer forma de violência nas Faculdade de Direito e/ou em detrimento da advocacia.
A homofobia é crime!
Últimas notícias

Prefeito Allan de Jesus assina acordo de cooperação técnica para Moradia Legal em Porto de Pedras

Bombeiros apagam incêndio em contador de energia no bairro Novo Horizonte

Caso Rhavy: Justiça marca audiência de instrução de padrasto acusado de matar criança

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de tentar assaltar estudantes no Poço

Polícia Civil alerta população sobre novo golpe aplicado por criminosos em Arapiraca

Motociclista fica ferido após colisão com carro no bairro Santa Amélia, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
