[Vídeo] Após sofrer ataques homofóbicos, professor de direito recebe apoio da OAB/AL
Vitor Montenegro teria recebido e-mails com mensagens discriminatórias
Após receber um email com mensagens preconceituosas de cunho homofóbico, Vitor Montenegro, advogado e coordenador da Faculdade de Direito da Uninassau de Maceió, recebeu, nessa quinta-feira (10), o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL). Vitor também é vice-presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/AL. Em nota, a entidade ressaltou que homofobia é crime.
A manifestação da OAB/AL veio por meio de vídeo publicado nas redes oficiais da entidade, junto com a nota escrita na publicação. A mensagem diz que “é inaceitável que o ambiente acadêmico, lugar de promoção e fomento ao ensino do Direito, transforme-se em espaço para comportamentos discriminatórios de qualquer natureza”.
No vídeo, a vice-presidente da OAB/AL, Natália França Von Sohsten, e a presidente da Comissão de Ensino Jurídico, Ingrid Dantas, manifestaram extremo repúdio aos atos de homofobia cometidos contra o colega.
De acordo com a nota, a situação ocorrida é extremamente grave e não passará impune. A entidade reforçou, ainda o seu compromisso em defesa da comunidade LGBTQIA+ “A Ordem alagoana reafirma que nenhuma forma de preconceito será tolerada, reforçando seu apoio incondicional a toda população LGBTQIA+”, diz.
A OAB finaliza garantindo que seguirá acompanhando o caso de perto e irá identificar e responsabilizar os autores da agressão.
Confira nota na íntegra:
A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) vem, por meio da vice-presidente da OAB/AL @nataliavonsohsten e da presidente da Comissão de Ensino Jurídico @ingriddantasprof , manifestar o seu extremo repúdio aos atos de homofobia cometidos em detrimento do advogado, vice-presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/AL e coordenador da Faculdade de Direito da Uninassau de Maceió, Vitor Montenegro.
É inaceitável que o ambiente acadêmico, lugar de promoção e fomento ao ensino do Direito, transforme-se em espaço para comportamentos discriminatórios de qualquer natureza.
Tais condutas atentam diretamente contra o caráter emancipatório da educação jurídica, afrontando premissas estruturantes do Estado Democrático de Direito, que tem como seu fundamento o respeito à dignidade humana.
A Ordem alagoana reafirma que nenhuma forma de preconceito será tolerada, reforçando seu apoio incondicional a toda população LGBTQIA+ e o compromisso de atuar para a construção de uma sociedade livre, justa e solidária.
Acompanharemos de perto o caso para garantir a identificação e responsabilização do(s) agressor(es), permanecendo atentos e em prontidão para combater qualquer forma de violência nas Faculdade de Direito e/ou em detrimento da advocacia.
A homofobia é crime!
Últimas notícias
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
