[Vídeo] Após sofrer ataques homofóbicos, professor de direito recebe apoio da OAB/AL
Vitor Montenegro teria recebido e-mails com mensagens discriminatórias
![[Vídeo] Após sofrer ataques homofóbicos, professor de direito recebe apoio da OAB/AL](https://img.7segundos.com.br/ELtZ9Oi2Y-ExQiqw9Q5wxCGXA40=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/fachada-oa.webp)
Após receber um email com mensagens preconceituosas de cunho homofóbico, Vitor Montenegro, advogado e coordenador da Faculdade de Direito da Uninassau de Maceió, recebeu, nessa quinta-feira (10), o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL). Vitor também é vice-presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/AL. Em nota, a entidade ressaltou que homofobia é crime.
A manifestação da OAB/AL veio por meio de vídeo publicado nas redes oficiais da entidade, junto com a nota escrita na publicação. A mensagem diz que “é inaceitável que o ambiente acadêmico, lugar de promoção e fomento ao ensino do Direito, transforme-se em espaço para comportamentos discriminatórios de qualquer natureza”.
No vídeo, a vice-presidente da OAB/AL, Natália França Von Sohsten, e a presidente da Comissão de Ensino Jurídico, Ingrid Dantas, manifestaram extremo repúdio aos atos de homofobia cometidos contra o colega.
De acordo com a nota, a situação ocorrida é extremamente grave e não passará impune. A entidade reforçou, ainda o seu compromisso em defesa da comunidade LGBTQIA+ “A Ordem alagoana reafirma que nenhuma forma de preconceito será tolerada, reforçando seu apoio incondicional a toda população LGBTQIA+”, diz.
A OAB finaliza garantindo que seguirá acompanhando o caso de perto e irá identificar e responsabilizar os autores da agressão.
Confira nota na íntegra:
A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) vem, por meio da vice-presidente da OAB/AL @nataliavonsohsten e da presidente da Comissão de Ensino Jurídico @ingriddantasprof , manifestar o seu extremo repúdio aos atos de homofobia cometidos em detrimento do advogado, vice-presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/AL e coordenador da Faculdade de Direito da Uninassau de Maceió, Vitor Montenegro.
É inaceitável que o ambiente acadêmico, lugar de promoção e fomento ao ensino do Direito, transforme-se em espaço para comportamentos discriminatórios de qualquer natureza.
Tais condutas atentam diretamente contra o caráter emancipatório da educação jurídica, afrontando premissas estruturantes do Estado Democrático de Direito, que tem como seu fundamento o respeito à dignidade humana.
A Ordem alagoana reafirma que nenhuma forma de preconceito será tolerada, reforçando seu apoio incondicional a toda população LGBTQIA+ e o compromisso de atuar para a construção de uma sociedade livre, justa e solidária.
Acompanharemos de perto o caso para garantir a identificação e responsabilização do(s) agressor(es), permanecendo atentos e em prontidão para combater qualquer forma de violência nas Faculdade de Direito e/ou em detrimento da advocacia.
A homofobia é crime!
Últimas notícias

Idoso é encontrado morto dentro de casa no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Polícia Militar realiza fiscalização nas feiras livres do município de Arapiraca neste domingo (21)

Quatro menores são apreendidos após furtar e desmanchar moto no município de Delmiro Gouveia

Com apresentações e culto ao vivo, o funeral de Charlie Kirk reuniu uma multidão no Arizona, Estados Unidos

Homem é preso suspeito de furtar residência no bairro Farol, em Maceió

Caetano, Chico, Djavan e Gil cantam juntos antes de ato musical no RJ; veja
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
