Prefeitura de Maceió instala novas defensas metálicas para absorver impactos no trânsito
Chamados 'guard-rail', dispositivos trazem uma maior segurança a motoristas, ciclistas e pedestres
Equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (DMTT) instalaram dispositivos que absorvem impactos e redirecionam veículos em casos de perda de controle de veículos na cidade, o chamados guard-rail ou também defensas. O objetivo dessa instalação é proteger condutores, trazer uma maior segurança a ciclistas e pedestres.
Segundo a prefeitura, as barreiras metálica foram colocadas em áreas como a Avenida Governador Afrânio Lages (Leste-oeste) e em diversos trechos da Avenida Pierre Chalita, onde já foi realizada a manutenção de defensas já existentes e novas instalações em outros pontos da via.
"Essas instalações fazem parte de um esforço contínuo para garantir que motoristas e pedestres tenham mais segurança viárias, especialmente em locais onde há grande fluxo e potencial de acidentes. Estamos sempre observando e realizando estudos contínuos para avaliar quais áreas precisam de reforço, seja com substituições ou novas implantações", disse a coordenadora Geral de Projetos de Engenharia de Tráfego e Mobilidade do DMTT, Wanessa Costa.
Ainda segundo o órgão, outros pontos da cidade que necessita de novas instalações de defensas metálicas ou manutenções também serão beneficiados em breve.
Outras intervenções
Além dessa instalação, a Prefeitura está realizando investimentos em sinalizações, ampliação e requalificação da malha cicloviária e outras intervenções que buscam promover a mobilidade urbana com segurança para motoristas, ciclistas e pedestres. Locais como as avenidas Fernandes Lima e Dural de Góes Monteiro já estão no planejamento para futuras manutenções, além da Via da Ligação.
Veja também
Últimas notícias
Juiz determina internação psiquiátrica de jovem que matou a mãe no DF
Confira os números da Lotofácil 3713 sorteados hoje (17/6)
Senador Renan Calheiros prestigia lideranças em Sessão Solene em Cajueiro
Colisão frontal é registrada na ladeira do Catolé em Maceió
Ong Missão Pets realiza bazar beneficente no pátio da Paróquia Cristo Redentor em Arapiraca
Homem é morto e outro fica ferido em confronto com a polícia na Avenida Miguel Correia de Amorim em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
