Prefeitura de Maceió instala novas defensas metálicas para absorver impactos no trânsito
Chamados 'guard-rail', dispositivos trazem uma maior segurança a motoristas, ciclistas e pedestres
Equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (DMTT) instalaram dispositivos que absorvem impactos e redirecionam veículos em casos de perda de controle de veículos na cidade, o chamados guard-rail ou também defensas. O objetivo dessa instalação é proteger condutores, trazer uma maior segurança a ciclistas e pedestres.
Segundo a prefeitura, as barreiras metálica foram colocadas em áreas como a Avenida Governador Afrânio Lages (Leste-oeste) e em diversos trechos da Avenida Pierre Chalita, onde já foi realizada a manutenção de defensas já existentes e novas instalações em outros pontos da via.
"Essas instalações fazem parte de um esforço contínuo para garantir que motoristas e pedestres tenham mais segurança viárias, especialmente em locais onde há grande fluxo e potencial de acidentes. Estamos sempre observando e realizando estudos contínuos para avaliar quais áreas precisam de reforço, seja com substituições ou novas implantações", disse a coordenadora Geral de Projetos de Engenharia de Tráfego e Mobilidade do DMTT, Wanessa Costa.
Ainda segundo o órgão, outros pontos da cidade que necessita de novas instalações de defensas metálicas ou manutenções também serão beneficiados em breve.
Outras intervenções
Além dessa instalação, a Prefeitura está realizando investimentos em sinalizações, ampliação e requalificação da malha cicloviária e outras intervenções que buscam promover a mobilidade urbana com segurança para motoristas, ciclistas e pedestres. Locais como as avenidas Fernandes Lima e Dural de Góes Monteiro já estão no planejamento para futuras manutenções, além da Via da Ligação.
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Homem tem mal súbito e morre dentro de agência bancária em Arapiraca
Maragogi conquista Selo Diamante do SEBRAE e se destaca entre os melhores atendimentos do Brasil
MPAL promove roda de conversa para ouvir demandas da população em situação de rua em Maceió
Equoterapia: Cibele Moura cobra renovação de contrato e alerta para impactos negativos
Colisão entre ônibus e ‘cinquentinha’ deixa motociclista desorientado em Palmeira
Após acidente, poste fica 'pendurado' e provoca risco em Passo de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
