Moradores dos Flexais pedem ao MP-AL reunião com instituições do Projeto de Integração Urbana e Desenvolvimento
Ministério Público de Alagoas disse que vai acionar a força-tarefa do órgão para realizar esse encontro

Representantes do Movimento Unificado das Vítimas da Braskem se reuniram nesta quarta-feira (16) com o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) para pedir intervenção do órgão em prol das famílias dos Flexais, em Maceió. A comunidade reivindica uma audição com as instituições que formalizaram o acordo do Projeto de Integração Urbana e Desenvolvimento dos Flexais.
Segundo o órgão, o procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, disse que vai acionar a força-tarefa do MP-AL para realizar essa reunião envolvendo as instituições. Não há informações sobre a data desse encontro.
A força-tarefa do Ministério Público foi criada para discutir a problemática envolvendo o afundamento do solo, causado em decorrência da exploração da mineração da Braskem.
“A comunidade pediu para ser ouvida mais uma vez, para que possa colocar em mesa as suas reivindicações, independentemente das ações que já estão sendo executadas no projeto de integração. Ter uma escuta ativa para o cidadão é papel do Ministério Público, então, por meio da nossa força-tarefa, faremos tratativas para que esse novo encontro aconteça em breve”, informou Lean Araújo.
O coordenador-geral do Movimento, Cássio de Araújo Silva afirmou que a comunidade deseja ter novamente o poder de fala e que seja reavaliada a possibilidade de realocação de quem deseja sair do bairro.
"O que desejamos é um novo diálogo, uma vez que a área que está sendo revitalizada se encontra em ilhamento social. Uma nova rodada de conversação será muito importante para os moradores”, disse o coordenador.
Veja também
Últimas notícias

Arthur Lira assume relatoria do projeto de isenção do IR para quem ganha até R$5 mil

Delegacia de Trânsito de Arapiraca abre inquérito para apurar acidente que resultou na morte de quatro pessoas na zona rural

Justiça Federal determina paralisação de construções em terra indígena Xukuru-Kariri
![[Vídeo] Após chuvas, lama invade rodovia AL-101 Norte na cidade de Maragogi](https://img.7segundos.com.br/mg84ttlDXmHudBkuY3cPu5hZWpM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-04-02-at-100601.jpeg)
[Vídeo] Após chuvas, lama invade rodovia AL-101 Norte na cidade de Maragogi

Donald Trump anuncia tarifação sobre importados e gera preocupação no Brasil e no mundo

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumula em R$ 51 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
