Motociclista é autuado por perturbação do sossego após ser flagrado com escapamento adulterado
Homem foi orientado a reinstalar o escapamento original do veículo
Durante uma operação de rotina realizada pela guarnição no centro de Atalaia, um motociclista foi flagrado circulando com o escapamento de sua moto adulterado, emitindo um ruído excessivo que incomodava pedestres e moradores da região. A ação ocorreu em conformidade com o **Artigo 42 da Lei de Contravenções Penais**, que trata da perturbação do sossego alheio.
Segundo o relatório, a guarnição, ao realizar uma operação de mini-comando, visualizou a motocicleta em questão e prontamente efetuou a abordagem. O condutor foi notificado com a emissão de um Auto de Infração de Trânsito (AIT).
Após a abordagem inicial, a guarnição deslocou-se até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Atalaia para a formalização do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Como medida corretiva, o condutor foi instruído a substituir o escapamento adulterado pelo original do veículo, o que foi prontamente atendido.
Após a substituição do equipamento, o condutor foi liberado, e o caso foi encerrado sem maiores incidentes. A operação seguiu como planejado, contribuindo para o cumprimento da legislação e o restabelecimento da ordem no centro da cidade.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
