Justiça solta acusado que disparou contra carro da ex-prefeita Kátia Born
Caso ocorreu no final de janeiro de 2024 em Guaxuma; Kátia e companheira vão receber botão do pânico

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) determinou a soltura do empresário Carlos André César de Miranda, acusado de atirar contra o carro da ex-prefeita e atual secretária de Estado da Assistência Social de Maceió, Kátia Born, em fevereiro deste ano. A informação foi confirmada nesta terça-feira (22).
Ela e a companheira, Mara Cristina Ribeiro, também vão receber da Justiça o botão do pânico como medida protetiva, implementada pela Lei Maria da Penha nos casos de violência doméstica.
Segundo a decisão, que foi publicada na sexta (18), o desembargador autorizou o pedido de liberdade por entender que não mais se fazia presente os requisitos autorizadores da prisão preventiva, período em que foi determinado que o acusado comparecesse mensalmente até o quinto dia útil de cada mês, proibisse de ausentar-se da comarca sem autorização judicial, entre outras medidas.
O desembargador também determinou que o acusado usasse a tornozeleira eletrônica como forma de monitorá-lo.
Para a Justiça, o botão do pânico cedido à Kátia e à sua companheira, além das medidas cautelares impostas ao acusado, já são suficientes no caso.
"Logo, atendendo o requerimento de fls. 42/49 dos autos, defiro parcialmente o pedido formulado para determinar o fornecimento do botão do pânico em favor de Kátia Born Ribeiro e Mara Cristina Ribeiro", disse o desembargador na decisão.
Entenda o caso
O caso ocorreu no dia 31 de janeiro de 2024, em Guaxuma. Carlos André teria se exaltado porque o veículo dele tinha sido apreendido naquele dia, o que fez ele disparar contra o carro da ex-prefeita.
Imagens publicadas pelo acusado mostram que ele e o pai se envolveram no caso. O acusado também gritou vários xingamentos e ameaçou as vítimas.
Carlos foi preso no dia 1º de fevereiro e levado para a Central de Flagrantes. Ele também foi indiciado pelos crimes de dano qualificado, injúria racial, ameaça, disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma. O acusado tentou várias vezes pedir a liberdade, mas em todas a Justiça negou.
Últimas notícias

Hospital da Criança explica riscos que a meningite causa aos pequenos

Homem condenado por estuprar filho de oito anos e filha de dez é preso em Arapiraca

Destino AL recebe cerca de 200 mil visitantes na temporada de cruzeiros 24/25, a maior da história

Após operação da PF, vereador Siderlane Mendonça fala em perseguição: ‘Não sei do que se trata’

Acidente de trânsito deixa motoqueiro ferido no município de Japaratinga

Collor foi preso no Aeroporto Zumbi dos Palmares ao tentar embarcar para Brasília, diz defesa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
