Operação da Prefeitura de Maceió flagra lançamentos ilegais de esgoto na Pajuçara
Foram emitidos autos de infração para os donos dos estabelecimentos
Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) flagraram nesta quarta-feira (23) dois lançamentos clandestinos de esgoto no bairro da Pajuçara, em Maceió. O flagrante aconteceu durante a Operação Línguas Sujas, que visa identificar e corrigir ligações ilegais de esgoto na cidade.
O lançamento de esgoto na rede de drenagem é proibido pelo Código Municipal de Meio Ambiente e configura crime ambiental, conforme a Lei Nº 4.548/96.
Segundo a Seminfra, o primeiro caso foi identificado em um poço de visita que pertence ao sistema de esgotamento sanitário de uma concessionária de saneamento da área. Essa ligação clandestina causou um extravasamento de esgoto para as galerias de águas pluviais.
Na segunda situação, houve um lançamento direto de esgoto por parte de um prédio da região para a linha d'água da via, que direcionava a sujeira para a galeria de águas pluviais.
Ainda de acordo com o órgão, esse tipo de infração contamina o meio ambiente e também compromete o funcionamento do sistema de drenagem urbana, aumentando o risco de enchentes e problemas ambientais.
Após o flagrante, foram emitidos autos de infração para os donos dos estabelecimentos.
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
