Operação da Prefeitura de Maceió flagra lançamentos ilegais de esgoto na Pajuçara
Foram emitidos autos de infração para os donos dos estabelecimentos
Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) flagraram nesta quarta-feira (23) dois lançamentos clandestinos de esgoto no bairro da Pajuçara, em Maceió. O flagrante aconteceu durante a Operação Línguas Sujas, que visa identificar e corrigir ligações ilegais de esgoto na cidade.
O lançamento de esgoto na rede de drenagem é proibido pelo Código Municipal de Meio Ambiente e configura crime ambiental, conforme a Lei Nº 4.548/96.
Segundo a Seminfra, o primeiro caso foi identificado em um poço de visita que pertence ao sistema de esgotamento sanitário de uma concessionária de saneamento da área. Essa ligação clandestina causou um extravasamento de esgoto para as galerias de águas pluviais.
Na segunda situação, houve um lançamento direto de esgoto por parte de um prédio da região para a linha d'água da via, que direcionava a sujeira para a galeria de águas pluviais.
Ainda de acordo com o órgão, esse tipo de infração contamina o meio ambiente e também compromete o funcionamento do sistema de drenagem urbana, aumentando o risco de enchentes e problemas ambientais.
Após o flagrante, foram emitidos autos de infração para os donos dos estabelecimentos.
Veja também
Últimas notícias
Vítima constante de agressões dentro de casa, mulher aciona polícia contra o companheiro
Homem é alvo de atentado a tiros em Maceió e sobrevive após ser socorrido
Polícia Militar é acionada para falsa ocorrência de sequestro em hospital de Arapiraca
Homem é atingido no queixo por pedrada durante agressão sem motivação aparente em Arapiraca
Sob liderança de Arthur Lira, reforma tributária entra em fase de testes
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
