Tarcísio de Freitas, governador de SP, repudia ataque ao ônibus de torcedores do Cruzeiro
Um torcedor ficou morto e ao menos 17 feridos após emboscada de torcida organizada do Palmeiras
Um ônibus com torcedores da Máfia Azul, torcida organizada do Cruzeiro, que retornava do Paraná após derrota para o Athletico, foi cercado pela Mancha Alvierde, torcida organizada do Palmeiras, na madrugada deste domingo (27/10). A emboscada foi na BR-381, na altura de Mairiporã, em São Paulo, e causou a morte de um cruzeirense de 30 anos e deixou, ao menos, 17 feridos.
Na tarde deste domingo, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, usou suas redes sociais para repudiar os ataques e lamentou a morte do torcedor do Cruzeiro. Ele chamou o ato de 'barbaridade'.
"Repudio veementemente o lamentável ataque ao ônibus do Cruzeiro nesta manhã, na Fernão Dias. Essa barbaridade deixou uma pessoa morta e doze feridos. Futebol não deve jamais ser sinônimo de nada similar a esse completo absurdo. Vamos investigar, identificar e punir severamente os responsáveis por esse crime. Lamento profundamente pela vida perdida e pelos feridos, e reforço meu compromisso de que essa atrocidade não ficará impune!", escreveu.
A polícia civil também afirmou que está investigando o caso, por meio de nota oficial.
"A Polícia Civil investiga uma briga de torcida que resultou em uma pessoa morta e cerca de outras 12 feridas na madrugada deste domingo (27), na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, região metropolitana de São Paulo. De acordo com informações preliminares, torcedores do Cruzeiro sofreram uma emboscada de torcedores organizados do Palmeiras. O boletim de ocorrência está em elaboração pela Delegacia de Mairiporã, que requisitou perícia ao local. Mais informações serão fornecidas ao término do registro".