Suplicy revela ter sido diagnosticado com câncer linfático e inicia tratamento
Deputado estadual vem fazendo um tratamento imunoquimioterápico
O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) informou, nesta segunda-feira (28), que foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin, um câncer que afeta as células do sistema linfático.
A informação foi publicada nas redes sociais do parlamentar, que foi o deputado estadual mais votado de São Paulo nas eleições de 2022. Ele já iniciou o tratamento contra a doença. Inicialmente, a notícia havia sido publicada pela coluna da jornalista Mônica Bergamo, no jornal Folha de S.Paulo.
Segundo o ex-senador, o diagnóstico foi confirmado em julho deste ano. Suplicy vem fazendo um tratamento imunoquimioterápico – que combina medicamentos endovenosos tradicionais com outros que estimulam o sistema de defesa contra células cancerígenas.
O deputado estadual do PT já recebeu quatro das seis aplicações previstas no ciclo inicial de tratamento. Os primeiros resultados são considerados positivos pelos médicos.
Recentemente, Suplicy ficou uma semana internado, com pneumonia, e está em casa desde o último sábado (26). Ele segue com suas atividades parlamentares na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).