Cerca de quatro mil estabelecimentos de Maceió são contemplados com selo 'Pode Comprar Aqui'
Iniciativa da Vigilância Sanitária tem o objetivo de mostrar aos maceioenses que os locais são acessíveis e adequados para consumo

Equipes da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) passaram por hotéis e restaurantes da orla marítima da capital para entregar o selo de qualidade "Pode Comprar Aqui", uma iniciativa que tem o objetivo de mostrar ao consumidor que os locais estão acessíveis e adequados aos critérios e normas definidos pela legislação sanitária. Foram contemplados cerca de quatro mil estabelecimentos.
O selo é concedido às empresas de alimentação, bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias e panificações. Como também de serviço, como hotéis e pousadas.
“O selo representa um reconhecimento e incentivo do município para aqueles estabelecimentos que se esforçam para garantir a segurança de produtos e serviços que ofertam para maceioenses e visitantes conforme as leis vigentes. Além disso, sinaliza para os clientes que aquele estabelecimento foi inspecionado e aprovado pela fiscalização da Visa de Maceió”, ressalta o chefe especial da Vigilância Municipal, Airton Santos.
Para receber o selo, o estabelecimento passa por uma inspeção, com a vistoria das documentações, higienização de ambientes, qualidade dos produtos e estado dos maquinários utilizados. Também são observados critérios como armazenamento, manipulação e refrigeração de todo o material perecível ou não perecível.
As fiscalizações são baseadas na Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) nº 216/2004, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Os comerciantes que queiram solicitar a inspeção da Visa e o recebimento do selo, deve entrar em contato pelos telefones (82) 3312-5496 (das 8h às 14h) e (82) 98752-2000 (WhatsApp). Se preferir, pode comparecer à sede da Visa Maceió, que fica na Rua Alexandre Passos, S\N – Jaraguá.
Veja também
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
