Cerca de quatro mil estabelecimentos de Maceió são contemplados com selo 'Pode Comprar Aqui'
Iniciativa da Vigilância Sanitária tem o objetivo de mostrar aos maceioenses que os locais são acessíveis e adequados para consumo
Equipes da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) passaram por hotéis e restaurantes da orla marítima da capital para entregar o selo de qualidade "Pode Comprar Aqui", uma iniciativa que tem o objetivo de mostrar ao consumidor que os locais estão acessíveis e adequados aos critérios e normas definidos pela legislação sanitária. Foram contemplados cerca de quatro mil estabelecimentos.
O selo é concedido às empresas de alimentação, bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias e panificações. Como também de serviço, como hotéis e pousadas.
“O selo representa um reconhecimento e incentivo do município para aqueles estabelecimentos que se esforçam para garantir a segurança de produtos e serviços que ofertam para maceioenses e visitantes conforme as leis vigentes. Além disso, sinaliza para os clientes que aquele estabelecimento foi inspecionado e aprovado pela fiscalização da Visa de Maceió”, ressalta o chefe especial da Vigilância Municipal, Airton Santos.
Para receber o selo, o estabelecimento passa por uma inspeção, com a vistoria das documentações, higienização de ambientes, qualidade dos produtos e estado dos maquinários utilizados. Também são observados critérios como armazenamento, manipulação e refrigeração de todo o material perecível ou não perecível.
As fiscalizações são baseadas na Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) nº 216/2004, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Os comerciantes que queiram solicitar a inspeção da Visa e o recebimento do selo, deve entrar em contato pelos telefones (82) 3312-5496 (das 8h às 14h) e (82) 98752-2000 (WhatsApp). Se preferir, pode comparecer à sede da Visa Maceió, que fica na Rua Alexandre Passos, S\N – Jaraguá.
Veja também
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
