Cerca de quatro mil estabelecimentos de Maceió são contemplados com selo 'Pode Comprar Aqui'
Iniciativa da Vigilância Sanitária tem o objetivo de mostrar aos maceioenses que os locais são acessíveis e adequados para consumo

Equipes da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) passaram por hotéis e restaurantes da orla marítima da capital para entregar o selo de qualidade "Pode Comprar Aqui", uma iniciativa que tem o objetivo de mostrar ao consumidor que os locais estão acessíveis e adequados aos critérios e normas definidos pela legislação sanitária. Foram contemplados cerca de quatro mil estabelecimentos.
O selo é concedido às empresas de alimentação, bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias e panificações. Como também de serviço, como hotéis e pousadas.
“O selo representa um reconhecimento e incentivo do município para aqueles estabelecimentos que se esforçam para garantir a segurança de produtos e serviços que ofertam para maceioenses e visitantes conforme as leis vigentes. Além disso, sinaliza para os clientes que aquele estabelecimento foi inspecionado e aprovado pela fiscalização da Visa de Maceió”, ressalta o chefe especial da Vigilância Municipal, Airton Santos.
Para receber o selo, o estabelecimento passa por uma inspeção, com a vistoria das documentações, higienização de ambientes, qualidade dos produtos e estado dos maquinários utilizados. Também são observados critérios como armazenamento, manipulação e refrigeração de todo o material perecível ou não perecível.
As fiscalizações são baseadas na Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) nº 216/2004, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Os comerciantes que queiram solicitar a inspeção da Visa e o recebimento do selo, deve entrar em contato pelos telefones (82) 3312-5496 (das 8h às 14h) e (82) 98752-2000 (WhatsApp). Se preferir, pode comparecer à sede da Visa Maceió, que fica na Rua Alexandre Passos, S\N – Jaraguá.
Veja também
Últimas notícias

Condutor sofre acidente na rua Estudante José de Oliveira Leite, em Arapiraca

MPAL e DPE entram com Ação Civil Pública por danos morais coletivos contra município de Maceió

Cavalo solto na pista causa acidente na Avenida Josefa de Melo, em Maceió

Rafael Brito destaca desafios e avanços durante Seminário Nacional do Novo PNE em Alagoas

Censo Escolar 2025 tem prazo prorrogado e sistema reformulado para facilitar o preenchimento

Seduc oferta 575 vagas de especialização em Gestão Escolar para profissionais da rede estadual
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
