Tomografia não identifica edema e criança que se afogou em Maceió volta a respirar sozinha
Theo está no hospital desde o dia 9 de novembro, quando se afogou na piscina de um hotel, em Ipioca
A mãe do menino Theo, que se afogou em uma piscina de hotel no último sábado (09), em Maceió, usou as redes sociais para comemorar que o filho voltou a respirar sem a ajuda de aparelhos. Segundo o relato, a tomografia realizada nessa terça-feira (12) não identificou edema cerebral.
Theo, de apenas três anos, segue internado no Hospital Geral do Estado. O estado de saúde ainda é grave.
— Hoje foi um dia muito bom, um dia cheio de progresso. Começamos o dia com a tomografia. Quando saiu o resultado do laudo, o médico veio e avisou que não deu nenhum edema, que estava tudo tranquilo, e que iria tirar a sedação para ele acordar, começar a reagir e fazer a extubação. (Paula Laryssa, mãe de Theo)
A sedação foi cortada e o menino já respira sem precisar de aparelhos. “De pronto, ele já conseguiu ficar no ar ambiente, sem precisar de máscara. Quando eu saí, ele já estava respirando 100% sozinho. Graças a Deus por isso, foi muito bom o dia de hoje. Eu fiquei mais esperançosa e feliz”, comemorou.
Theo está no hospital desde o dia 9 de novembro, quando se afogou na piscina de um hotel, localizado em Ipioca, no Litoral Norte da capital alagoana. Ele e a família moram em Ceilândia (DF) e vieram a Maceió para curtir o aniversário das irmãs.
Logo após o afogamento, alguns médicos e bombeiros que estavam hospedados no hotel fizeram o socorro e deram uma injeção de adrenalina na criança. O menino foi levado por um helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para o HGE em torno de 20 minutos. Para Paula, a agilidade foi essencial para que o filho chegasse com vida.
'Pequeno herói'
A mãe de Theo aproveitou a boa notícia para publicar um texto em homenagem ao menino. "Quero te contar um segredo: você é um menino muito, muito especial! Deus te fez com um coração tão grande e cheio de coragem que está deixando todo mundo impressionado com a sua força!", disse.
Paula mencionou as mensagens que está recebendo de milhares de pessoas e que considera o menino um herói. "Quero que você saiba que tem um montão de gente torcendo por você, orando e mandando muita energia boa. Você é como um pequeno herói, sabia? E heróis de verdade enfrentam qualquer desafio com muita força no coração e um sorriso no rosto."
O afogamento
Paula contou os detalhes do dia do susto. Naquela manhã, ela chegou com os filhos e familiares na piscina por volta das 8h30. Ela conta que, nos dias anteriores, ela costumava colocar os filhos para tirarem cochilo após o almoço, mas que nesse dia preferiu deixá-los brincarem um pouco mais devido à felicidade deles.
Por volta das 15h15, Paula subiu para o quarto para trocar o absorvente, tomar banho e aproveitar para pegar manga para as crianças. Os filhos ficaram com a babá. Enquanto a confeiteira estava com o marido no quarto, o interfone toca, pedindo para eles descerem, sem mencionar o afogamento.
Ela chegou a pensar que a recreadora teria ligado para pedir uma fralda ou algo para as crianças comerem, até que percebeu a demora do marido em voltar para o quarto e, quando foi até a sacada, viu a grande movimentação de pessoas perto da piscina e desceu desesperada.
A babá das crianças estava alimentando Laura [outra filha], e Theo estava junto. No entanto, quando o outro menino saiu do local onde estava, a babá precisou ir atrás. Nesse intervalo curto de tempo, Theo se afogou.
“As meninas estavam lá na recreação fazendo tererê. Estava Pati [a babá], Theo e Noah. O Noah é muito agitado. Do nada, o menino dá umas sumidas. O Theo estava na visão de Pati em segurança e ela foi buscar o Noah. Quando ela volta, o povo já está levantando o menino da água”, disse, às lágrimas.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
