Com investimento de R$ 2,8 mi, fórum de Atalaia é entregue à população
Objetivo da obra é oferecer uma melhor prestação jurisdicional à sociedade
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) entregou o novo fórum de Atalaia nesta quinta-feira (14). Com investimento de cerca de R$ 2,8 milhões, a estrutura estava passando por melhorias, ganhou mais acessibilidade e ganhou espaços para melhor atender à população. A obra teve recursos do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (Funjuris).
O local conta com salas para advogados, promotores e defensores públicos, além de espaço para audiências, secretaria, recepção, gabinete do juiz, entre outros ambientes. A reforma teve início em janeiro deste ano e foi planejada e supervisionada pela Diretoria de Infraestrutura de Obras e Serviços (Dinfra), do TJ-AL.
Segundo o órgão, o fórum recebe o nome do desembargador José Jerônimo de Albuquerque e tem também nova iluminação, pintura, e um novo sistema de drenagem. Além dos problemas de infiltração que foram corrigidos.
"Nosso objetivo é melhorar as condições de trabalho dos magistrados e servidores e oferecer uma melhor prestação jurisdicional à sociedade, que é a verdadeira destinatária dos nossos serviços", afirmou o presidente do TJAL, Fernando Tourinho.
Foi construído também um estacionamento com sinalização horizontal e vertical. Os jardins também foram recuperados e houve uma instalação de piso tátil e adequação das rampas às regras de acessibilidade. Outra mudança foi a realocação e ampliação do salão do júri, que homenageia o juiz Ivens Malta Gatto.
"O fórum estava necessitado. Agradeço ao Tribunal de Justiça pelo olhar que teve para Atalaia", disse a prefeita Ceci Herrmann.
A solenidade de inauguração contou com a presença de desembargadores, juízes, representantes da OAB e do Ministério Público, servidores do Judiciário, familiares dos homenageados e membros do Executivo e do Legislativo municipal.
Veja também
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
