Com investimento de R$ 2,8 mi, fórum de Atalaia é entregue à população
Objetivo da obra é oferecer uma melhor prestação jurisdicional à sociedade
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) entregou o novo fórum de Atalaia nesta quinta-feira (14). Com investimento de cerca de R$ 2,8 milhões, a estrutura estava passando por melhorias, ganhou mais acessibilidade e ganhou espaços para melhor atender à população. A obra teve recursos do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (Funjuris).
O local conta com salas para advogados, promotores e defensores públicos, além de espaço para audiências, secretaria, recepção, gabinete do juiz, entre outros ambientes. A reforma teve início em janeiro deste ano e foi planejada e supervisionada pela Diretoria de Infraestrutura de Obras e Serviços (Dinfra), do TJ-AL.
Segundo o órgão, o fórum recebe o nome do desembargador José Jerônimo de Albuquerque e tem também nova iluminação, pintura, e um novo sistema de drenagem. Além dos problemas de infiltração que foram corrigidos.
"Nosso objetivo é melhorar as condições de trabalho dos magistrados e servidores e oferecer uma melhor prestação jurisdicional à sociedade, que é a verdadeira destinatária dos nossos serviços", afirmou o presidente do TJAL, Fernando Tourinho.
Foi construído também um estacionamento com sinalização horizontal e vertical. Os jardins também foram recuperados e houve uma instalação de piso tátil e adequação das rampas às regras de acessibilidade. Outra mudança foi a realocação e ampliação do salão do júri, que homenageia o juiz Ivens Malta Gatto.
"O fórum estava necessitado. Agradeço ao Tribunal de Justiça pelo olhar que teve para Atalaia", disse a prefeita Ceci Herrmann.
A solenidade de inauguração contou com a presença de desembargadores, juízes, representantes da OAB e do Ministério Público, servidores do Judiciário, familiares dos homenageados e membros do Executivo e do Legislativo municipal.
Veja também
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
