Carro da comitiva do presidente Lula é roubado no Rio de Janeiro
Três criminosos armados assaltaram o motorista do veículo; presidente não estava no carro no momento do crime
Um carro da comitiva do presidente Lula foi roubado em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, local onde aconteceu o encontro do G20. O presidente não estava no veículo no momento do assalto. O crime ocorreu na noite do último sábado (16).
A vítima foi o motorista do veículo, que também teve o celular roubado. Segundo o relato do motorista à polícia, três criminosos armados em um carro ultrapassaram o veículo em que ele estava e bloquearam a passagem para realizar o assalto, na Rua Ex Combatente. Os suspeitos fugiram do local e o carro não foi recuperado.
Nessa mesma semana, um carro da comitiva do ministro da Secretaria-Gerla da Presidência, Márcio Costa Macedo, foi alvo de um roubo no Centro do Rio.
Após o assalto, a polícia realizou uma operação para recuperar o carro, que foi localizado no Complexo da Maré e levado para o 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM).
Policiamento no G20
Mais de 17,5 mil policiais militares, civis e penais, participam de uma ação conjunta de segurança com tecnologia de ponta no espaço aéreo para garantir a tranquilidade dos chefes de estado e autoridades presentes no evento. Eles também têm utilizado drones e aeronaves durante a operação.
Cerca de 15,5 mil agentes da PM serão responsáveis pelo patrulhamento nas proximidades de hotéis da zona sul e da Barra da Tijuca, nas linhas vermelha, amarela e principais vias das zonas sul e oeste, como também nas comunidades próximas a áreas desses pontos.