Câmera registra momento em que olheiro avisa assassinos sobre a chegada de Vinicíus Gritzbach em aeroporto
Corretor de imóveis foi morto com dez tiros no aeroporto de São Paulo, em Guarulhos, no dia 8 de novembro
Uma câmera de videomonitoramento registrou o momento em que o olheiro do PCC, Kauê do Amaral Coelho, telefona e avisa para os dois assassinos, ainda não identificados, sobre a chegada do corretor de imóveis Vinícius Gritzbach no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Gritzbach foi morto com dez tiros no dia 8 de novembro deste ano, após uma viagem a Maceió que fez com sua namorada e seguranças.
Segundo investigações da polícia, além da ligação, há a suspeita de que o olheiro tenha usado uma espécie de alarme para anunciar a chegada do corretor. Cerca de 30 segundos depois do aviso, os criminosos chegam e matam Gritzbach.
O corretor tinha fechado um acordo de delação premiada com o Ministério Público de São Paulo e denunciou membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção pela qual era jurado de morte. Ele era investigado pelo suposto envolvimento no assassinato de dois integrantes da organização criminosa, além de denunciado pelos promotores, por ajudar na lavagem de dinheiro da facção.
Um dos principais elos entre o PCC e o assassinato de Gritzbach foi traçado após a identificação de Kauê. Um mandado de prisão foi expedido contra ele na sexta (15), mas só foi confirmado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) nesta terça (19).
Além de ter divulgado o nome e a foto de Kauê, o órgão também ofereceu uma recompensa de R$ 50 mil para quem der informações que ajudem a localizar o olheiro.
Confira: