Acidentes

Esposa de motorista diz que ele relatou problemas no ônibus; polícia vai ouvi-la

Veículo estava com vistorias em dias; documentação já foi apresentada

Por Wanessa Santos e Tais Albino 25/11/2024 13h01 - Atualizado em 25/11/2024 13h01
Esposa de motorista diz que ele relatou problemas no ônibus; polícia vai ouvi-la
Delegado Guilherme Lusten investiga o caso - Foto: Reprodução/Vídeo

A Polícia Civil irá ouvir a esposa do motorista do ônibus que caiu de uma ribanceira na Serra da Barriga, deixando 18 mortos e 31 feridos no município de União dos Palmares nesse domingo (24). Ele está entre as vítimas que não resistiram ao acidente.

A esposa dele disse em entrevista à imprensa que o marido falou para ela sobre um vazamento no ônibus e disse ainda que não dava para subir a serra, mas “tinha que trabalhar”.

O delegado Guilherme Lusten, da Delegacia Regional de Polícia Civil de União dos Palmares, disse que não recebeu essa informação de forma oficial, mas ela e pelo menos um familiar de cada vítima serão ouvidos 

Guilherme Lusten disse que de acordo com os primeiros levantamentos, o veículo não tinha qualquer problema aparente, era relativamente novo e tinha passado por inspeção veicular recentemente, mais precisamente no dia 13 de outubro.

“O que foi apurado, até o momento, é que o ônibus estava em condições de uso; Pneus estavam em boas condições, o ônibus estava em condições, realmente, de uso. Não teve nenhuma, algo gritante, que pudesse demonstrar qualquer tipo de problema no ônibus”, explicou o delegado.

Lusten falou que agora deve aguardar a finalização do trabalho de perícia, que fará um trabalho minucioso no veículo, para que possa ser atestado, de maneira técnica, se houve ou não alguma falha no funcionamento do ônibus.