Tragédia na Serra da Barriga: sobreviventes e testemunhas começam a ser ouvidos
Entre eles, a viúva do motorista morto na tragédia e responsável pela empresa do ônibus
A Polícia Civil de Alagoas começa a ouvir nesta terça-feira (26) sobreviventes e testemunhas da tragédia na Serra da Barriga, no município de União dos Palmares, que deixou 18 mortos e dezenas de feridos. O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de União dos Palmares, onde os depoimentos deverão ser colhidos.
+ Clique aqui e veja o que se sabe sobre o acidente
Entre eles, vão prestar depoimento o dono do ônibus e a viúva do motorista que morreu no acidente, Maria da Graça Cruz. Ela divulgou à imprensa áudios que mostram o marido reclamando de problemas na embreagem de um veículo em que trabalhava, dias antes acidente.
O delegado responsável pelas investigações, Guilherme Iusten, também ouvirá o presidente da associação do transporte escolar do município, além do responsável pela empresa que realizou a última vistoria do veículo, no dia 13 de outubro deste ano.
No último domingo (24), o ônibus com cerca de 50 passageiros saiu da pista e caiu em uma ribanceira em altura de cerca 112 metros. Os passageiros do ônibus participavam de um projeto cultural do município, chamado de “Pôr do Sol na Serra”.