[Vídeo] Comerciantes temem assaltos devido à falta de energia na rua Des. Carlos de Gusmão, em Maceió
Segundo uma das denunciantes, problema persiste há mais de uma semana; Equatorial informou que equipes foram mobilizadas para resolver a situação
![[Vídeo] Comerciantes temem assaltos devido à falta de energia na rua Des. Carlos de Gusmão, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/3vdvW532Ol-zXncNPilOf_rKwNw=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2024-11-29-at-163839.jpeg)
Comerciantes e funcionários de uma empresa de call center denunciaram ao 7Segundos, nesta sexta-feira (29), que a Rua Desembargador Carlos de Gusmão, no Tabuleiro do Martins, está faltando energia há mais de uma semana. Eles temem alguma onda de assaltos e acidentes na região devido à situação não resolvida. O local fica nas proximidades dessa empresa e de um posto de gasolina.
Segundo uma comerciante, que preferiu não se identificar, o problema da falta de energia começou depois que um poste foi retirado por equipes da Equatorial Energia durante a construção de uma galeria no local. O poste não foi substituído e a rua ficou sem iluminação por esse tempo. Porém, não há informações oficiais sobre isso. Ela também disse que teve um prejuízo de cerca de R$ 5 mil.
"Estamos com as contas todas pagas, a gente paga a conta de energia, não é de graça. Desde sábado a gente abre chamada lá na Equatorial, dizem que vão ajeitar e até hoje não chegaram", disse a mulher.
A dona do trailer relatou que não é apenas ela que está sendo afetada, mas também outros comerciantes que vendem produtos, além de alguns moradores que ficam com medo de passar pelo local.
"Esta rua está um breu. Eu e meu marido ficamos no prejuízo, sem lucro, fora os pães, carnes e queijos que se estragaram. É um absurdo. A preocupação de todo mundo ali é assalto, só passa carro e pedestre. A gerente do posto ligou duas vezes, as outras pessoas estão ligando e ninguém dá ouvido", reclamou ela.
A reportagem entrou em contato com a Equatorial Energia para saber sobre a situação e o que será feito. Por meio de nota, a empresa informou que equipes técnicas já foram mobilizadas para verificar o problema e realizar reparos necessários, que forem de responsabilidade da distribuidora, "para normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível.
O 7Segundos também entrou em contato com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL) para saber se há policiamento no local e se houve algum registro de assalto. O órgão informou que sempre ocorre um patrulhamento normal na região e que, em caso de assalto ou qualquer outro problema, a população pode ligar para o 190.
Últimas notícias

Defesa Civil de Alagoas apresenta novo sistema de alertas em reunião estratégica

Caso Ana Beatriz: ‘Infelizmente é uma coisa sem explicação’, diz pai da bebê

Homem é preso suspeito de matar idoso com golpes de enxada por ciúmes, em Arapiraca

Justiça mantém prisão de mãe da bebê Ana Beatriz após audiência de custódia

Veja como fica o funcionamento dos serviços de saúde durante a Semana Santa e Tiradentes

HGE salva a vida de criança que teve pneumonia, derrame pleural e precisou de UTI
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
