Acusado de matar a sogra e esconder o corpo em geladeira será levado a júri popular
Crime aconteceu no dia 1 de março de 2024; pai do acusado também será julgado
A Justiça de Alagoas determinou que Leandro dos Santos Araújo, 23 anos, seja levado a júri popular pelo assassinato da sogra, a garçonete Flávia dos Santos Carneiro, de 44 anos. O crime, que chocou a comunidade do bairro Jacintinho, em Maceió, ocorreu em março deste ano e teve a participação da filha da vítima, uma adolescente de 13 anos.
Segundo as investigações, Leandro mantinha um relacionamento amoroso com a adolescente e teria planejado o crime com sua ajuda. Após cometer o assassinato, os dois ocultaram o corpo de Flávia em uma geladeira, antes de seguirem juntos para uma casa alugada no Benedito Bentes, onde passaram a noite.
Um frentista que foi contratado para jogar a geladeira em uma área de mata realizou a denúncia à polícia. O pai do réu, identificado como Ademir da Silva Araújo, também teria ajudado a descartar a geladeira. Ele foi pronunciado pelo crime de ocultação de cadáver.
Segundo a filha da vítima, o crime foi motivado após Flávia não permitir que filha e genro morassem juntos.
O juiz Geraldo Cavalcante Amorim, da 9ª Vara Criminal, definiu que Leandro será julgado pelos crimes de feminicídio, ocultação de cadáver e corrupção de menores. A decisão destaca a motivação fútil e o meio cruel utilizado no assassinato, elementos que agravaram a acusação.
A data do julgamento não foi marcada.