Acusado de matar mãe da namorada e esconder corpo em geladeira segue preso
A decisão pela manutenção da prisão de Leandro dos Santos foi do magistrado Geraldo Cavalcante Amorim

Um caso que chocou os alagoanos no início de março ganhou novo capítulo nesta terça-feira (02). A Justiça de Alagoas decidiu por manter a prisão preventiva de Leandro dos Santos Araújo, de 23 anos, acusado de matar a garçonete Flávia dos Santos Carneiros e ocultar o corpo da mulher em uma geladeira. Ela era mãe da sua namorada, uma adolescente de apenas 13 anos.
O acusado, que está detido há mais de 90 dias, não agiu sozinho. De acordo com as investigações própria filha da vítima teve participação, além do pai de Leandro, Ademir da Silva. O corpo foi encontrado dentro de uma geladeira, em uma região de mata no bairro Guaxuma, Litoral Norte de Maceió.
A decisão pela manutenção da prisão de Leandro dos Santos foi do magistrado Geraldo Cavalcante Amorim. O julgamento aconteceu na manhã desta terça-feira (02). Na ocasião, o juiz explicou que após o prazo de 90 dias, é necessário haver uma reavaliação sobre a manutenção ou não da prisão preventiva. Entretanto, nesse caso, não há novos elementos capazes de revogar a prisão do acusado.
O magistrado reforça que essa reavaliação, a cada 90 dias, em nada tem a ver com a revogação automática da prisão, e que ela será mantida justamente pelo modus operandi do crime, bem como o emprego de violência do ato.
O juiz justifica, ainda, dizendo: “Quanto à impossibilidade de conversão da prisão preventiva em outra medida cautelar diversa prevista no art. 319 do Código de Processo Penal, essa se mantém nos exatos termos da decisão que decretou a segregação cautelar e das que a mantiveram, até porque a aparente propensão à prática de crimes não despareceu” conclui.
Veja também
Últimas notícias

Professora é agredida por aluno dentro de sala de aula em Pão de Açúcar

Operação resulta na prisão de 16 suspeitos de feminicídio e violência doméstica

Três mulheres são presas por furtar leite em pó e outros produtos de supermercado na Ponta Verde

Duas mulheres foram presas em flagrante por tentativa de furto no supermercado da Serraria

Casal é preso por tráfico de drogas no bairro Jacarecica em Maceió

Homem é esfaqueado na orla da Pajuçara em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
