Acusado de matar mãe da namorada e esconder corpo em geladeira segue preso
A decisão pela manutenção da prisão de Leandro dos Santos foi do magistrado Geraldo Cavalcante Amorim
Um caso que chocou os alagoanos no início de março ganhou novo capítulo nesta terça-feira (02). A Justiça de Alagoas decidiu por manter a prisão preventiva de Leandro dos Santos Araújo, de 23 anos, acusado de matar a garçonete Flávia dos Santos Carneiros e ocultar o corpo da mulher em uma geladeira. Ela era mãe da sua namorada, uma adolescente de apenas 13 anos.
O acusado, que está detido há mais de 90 dias, não agiu sozinho. De acordo com as investigações própria filha da vítima teve participação, além do pai de Leandro, Ademir da Silva. O corpo foi encontrado dentro de uma geladeira, em uma região de mata no bairro Guaxuma, Litoral Norte de Maceió.
A decisão pela manutenção da prisão de Leandro dos Santos foi do magistrado Geraldo Cavalcante Amorim. O julgamento aconteceu na manhã desta terça-feira (02). Na ocasião, o juiz explicou que após o prazo de 90 dias, é necessário haver uma reavaliação sobre a manutenção ou não da prisão preventiva. Entretanto, nesse caso, não há novos elementos capazes de revogar a prisão do acusado.
O magistrado reforça que essa reavaliação, a cada 90 dias, em nada tem a ver com a revogação automática da prisão, e que ela será mantida justamente pelo modus operandi do crime, bem como o emprego de violência do ato.
O juiz justifica, ainda, dizendo: “Quanto à impossibilidade de conversão da prisão preventiva em outra medida cautelar diversa prevista no art. 319 do Código de Processo Penal, essa se mantém nos exatos termos da decisão que decretou a segregação cautelar e das que a mantiveram, até porque a aparente propensão à prática de crimes não despareceu” conclui.
Veja também
Últimas notícias
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
