Leonardo Dias aprova solicitação para suspender multas da faixa verde
De acordo com o vereador, a aplicação de multas foi baseada em uma medida que posteriormente foi considerada inadequada pelo poder judiciário

A Câmara Municipal de Maceió (CMM) aprovou, nesta quarta-feira (18), a indicação do vereador Leonardo Dias (PL) que solicita a suspensão de todas as multas a motoristas aplicadas durante o período em que esteve em vigência a faixa verde na orla de Maceió.
A medida de Leonardo Dias acompanha a decisão favorável da Justiça de Alagoas de acatar o pedido de diversas entidades do setor produtivo que solicitou a suspensão do novo ordenamento da orla de Maceió, na altura da Avenida Silvio Carlos Viana.
De acordo com o vereador, a aplicação de multas foi baseada em uma medida que posteriormente foi considerada inadequada pelo poder judiciário.
“Diante da recente decisão judicial que determinou a suspensão da faixa verde e autorizou novamente o estacionamento de veículos na orla da cidade, entendemos que é necessária a suspensão de todos os processos administrativos decorrentes da aplicação de multas durante o período em que houve a proibição de estacionamento no espaço. É justo e razoável que os processos administrativos sejam suspensos até que uma medida definitiva seja tomada”.
Leonardo Dias entende que a discussão do tema deve ser retomada no próximo ano com a realização de uma Audiência Pública para definir quais medidas devem ser tomadas para a situação. O vereador afirmou que é importante pensar em uma alternativa que contemple não somente turistas, mas moradores e estabelecimentos da região.
“É importante que esta decisão tenha saído para que agora busquemos soluções. Não se pode proibir o estacionamento sem dar mecanismos para que as pessoas possam ir à praia, que é o nosso principal cartão postal”, concluiu Dias.
Veja também
Últimas notícias

Vereador aciona Procon por falta de abastecimento de água em comunidade de Jequiá da Praia

“Estamos oficialmente em uma ditadura”, diz Flávio Bolsonaro sobre prisão domiciliar

Alfredo Gaspar repudia “ditadura da toga” após decisão de Moraes sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

Ministério Público de AL lança campanha Agosto Lilás

"A Justiça é cega, mas não é tola", diz Moraes ao decretar prisão domiciliar de Bolsonaro

Conheça os novos donos da casa da boneca Annabelle, nos Estados Unidos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
