Leonardo Dias aprova solicitação para suspender multas da faixa verde
De acordo com o vereador, a aplicação de multas foi baseada em uma medida que posteriormente foi considerada inadequada pelo poder judiciário
A Câmara Municipal de Maceió (CMM) aprovou, nesta quarta-feira (18), a indicação do vereador Leonardo Dias (PL) que solicita a suspensão de todas as multas a motoristas aplicadas durante o período em que esteve em vigência a faixa verde na orla de Maceió.
A medida de Leonardo Dias acompanha a decisão favorável da Justiça de Alagoas de acatar o pedido de diversas entidades do setor produtivo que solicitou a suspensão do novo ordenamento da orla de Maceió, na altura da Avenida Silvio Carlos Viana.
De acordo com o vereador, a aplicação de multas foi baseada em uma medida que posteriormente foi considerada inadequada pelo poder judiciário.
“Diante da recente decisão judicial que determinou a suspensão da faixa verde e autorizou novamente o estacionamento de veículos na orla da cidade, entendemos que é necessária a suspensão de todos os processos administrativos decorrentes da aplicação de multas durante o período em que houve a proibição de estacionamento no espaço. É justo e razoável que os processos administrativos sejam suspensos até que uma medida definitiva seja tomada”.
Leonardo Dias entende que a discussão do tema deve ser retomada no próximo ano com a realização de uma Audiência Pública para definir quais medidas devem ser tomadas para a situação. O vereador afirmou que é importante pensar em uma alternativa que contemple não somente turistas, mas moradores e estabelecimentos da região.
“É importante que esta decisão tenha saído para que agora busquemos soluções. Não se pode proibir o estacionamento sem dar mecanismos para que as pessoas possam ir à praia, que é o nosso principal cartão postal”, concluiu Dias.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
