Política

Leonardo Dias aprova solicitação para suspender multas da faixa verde

De acordo com o vereador, a aplicação de multas foi baseada em uma medida que posteriormente foi considerada inadequada pelo poder judiciário

Por 7Segundos com assessoria 18/12/2024 13h01
Leonardo Dias aprova solicitação para suspender multas da faixa verde
Segundo Leonardo Dias, medida prejudicará famílias com mais de uma pessoa com deficiência ou idosos acima de 65 anos - Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Maceió (CMM) aprovou, nesta quarta-feira (18), a indicação do vereador Leonardo Dias (PL) que solicita a suspensão de todas as multas a motoristas aplicadas durante o período em que esteve em vigência a faixa verde na orla de Maceió.

A medida de Leonardo Dias acompanha a decisão favorável da Justiça de Alagoas de acatar o pedido de diversas entidades do setor produtivo que solicitou a suspensão do novo ordenamento da orla de Maceió, na altura da Avenida Silvio Carlos Viana.

De acordo com o vereador, a aplicação de multas foi baseada em uma medida que posteriormente foi considerada inadequada pelo poder judiciário.

“Diante da recente decisão judicial que determinou a suspensão da faixa verde e autorizou novamente o estacionamento de veículos na orla da cidade, entendemos que é necessária a suspensão de todos os processos administrativos decorrentes da aplicação de multas durante o período em que houve a proibição de estacionamento no espaço. É justo e razoável que os processos administrativos sejam suspensos até que uma medida definitiva seja tomada”.

Leonardo Dias entende que a discussão do tema deve ser retomada no próximo ano com a realização de uma Audiência Pública para definir quais medidas devem ser tomadas para a situação. O vereador afirmou que é importante pensar em uma alternativa que contemple não somente turistas, mas moradores e estabelecimentos da região.

“É importante que esta decisão tenha saído para que agora busquemos soluções. Não se pode proibir o estacionamento sem dar mecanismos para que as pessoas possam ir à praia, que é o nosso principal cartão postal”, concluiu Dias.