Faixa verde: Leonardo Dias aprova requerimento para realização de Audiência Pública
As mudanças implementadas geraram reações diversas entre os moradores, comerciantes e frequentadores da região

A Câmara Municipal de Maceió (CMM) aprovou, nesta quinta-feira (19), durante Sessão Ordinária, o requerimento do vereador Leonardo Dias (PL) para a realização de uma Audiência Pública destinada a discutir os impactos econômicos e sociais da proibição de estacionamento na orla da capital alagoana ocasionada pela instalação da chamada faixa verde.
Segundo Leonardo Dias, a audiência é essencial para promover uma ampla discussão envolvendo todos os segmentos da sociedade, com o objetivo de encontrar soluções que equilibrem a mobilidade urbana e os interesses da população da região da orla de Maceió.
Desde o anúncio das alterações na orla da Ponta Verde, ambulantes, empresários e moradores manifestaram preocupações ao vereador, que passou a defender um diálogo mais abrangente para viabilizar soluções que atendam às necessidades da população.
As mudanças implementadas geraram reações diversas entre os moradores, comerciantes e frequentadores da região. Entidades representativas dos setores de bares, restaurantes, turismo, hotelaria, comércio e serviços também expressaram preocupação com os potenciais prejuízos econômicos decorrentes da proibição de estacionamento.
Segundo o segmento, a falta de vagas pode afastar clientes e turistas, comprometendo o faturamento dos estabelecimentos locais. Em resposta às críticas, a Justiça de Alagoas, por meio de uma decisão liminar emitida em 17 de dezembro de 2024, determinou a suspensão imediata das alterações no trânsito da Avenida Silvio Carlos Viana. A decisão incluiu a paralisação das obras em andamento e a revisão das regulamentações que proibiam o estacionamento na via.
Em virtude da decisão judicial, o vereador Leonardo Dias também aprovou uma solicitação para o cancelamento das multas aplicadas aos motoristas durante o período em que as alterações estiveram em vigor.
“Diante desse contexto, é fundamental a realização de uma Audiência Pública para discutir os impactos econômicos e sociais decorrentes da proibição de estacionamento na orla de Maceió. Essa audiência permitirá debater os efeitos das medidas sobre o comércio local, turismo e qualidade de vida dos moradores, ouvir as demandas e sugestões da população, empresários e trabalhadores afetados, e avaliar alternativas viáveis que conciliem a mobilidade urbana, a prática de atividades físicas e o desenvolvimento econômico da região”, afirmou o vereador.
Veja também
Últimas notícias

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora entra com recurso de apelação para aumentar pena de homem que matou ex em Murici

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
