Polícia

'Caça ao Tesouro': casal de influencers é indiciado pela Polícia Civil de Alagoas

Evento foi realizado no dia 29 de novembro deste ano, resultando em prejuízos e danos ambientais

Por 7Segundos, com PC-AL 20/12/2024 16h04 - Atualizado em 20/12/2024 16h04
'Caça ao Tesouro': casal de influencers é indiciado pela Polícia Civil de Alagoas
Paulinha e Ygor - Foto: Redes Sociais

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) informou nesta sexta-feira (20) que concluiu o inquérito sobre os influencers que promoveram evento sem autorização no Parque Centenário e danificaram o local, em Maceió. 

Segundo o delegado que coordenou as investigações, Robervaldo Davino, Ana Paula Ferreira e Ygor Yuri Ferreira foram indiciados pelos crimes de dano ambiental, dano ao patrimônio público e perturbação da ordem pública. O caso passará sob análise do Ministério Público de Alagoas (MP-AL).

Os suspeitos praticaram os crimes no dia 29 de novembro deste ano. O evento festivo intitulado "Caça ao Tesouro" aconteceu sem autorização da Prefeitura de Maceió no Parque Centenário, e consistia na busca de uma quantia em dinheiro no valor de R$ 1.000,00 escondida na praça.

Uma grande quantidade de pessoas participou da dinâmica, resultando em danos à estrutura do local, o que equivale a crime ambiental e prejuízo ao patrimônio público e à sociedade maceioense.

A Prefeitura de Maceió informou que os prejuízos chegaram a R$ 7.972.52. Os danos incluíram degradação ambiental, destruição de fios de condução elétrica e comprometimento de estruturas físicas.