Estrangeiro é preso após apresentar CNH falsa para a PRF, em Atalaia
Durante a abordagem, o motorista apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aparentemente digital, em formato impresso

A Polícia Rodoviária Federal em Alagoas (PRF/AL) prendeu um homem por uso de documento falso durante uma fiscalização de rotina na BR-316, no município de Atalaia/AL, na última sexta-feira (20).
A abordagem ocorreu por volta das 10h40, quando a equipe da PRF interceptou uma motocicleta conduzida por um cidadão colombiano, residente em Alagoas. Durante a abordagem, o motorista apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aparentemente digital, em formato impresso. Ao ser questionado, ele exibiu no celular um arquivo correspondente ao documento apresentado.
Por meio da leitura do QR Code da suposta CNH digital, os agentes foram direcionados a um site que replicava o documento em nome do condutor. Após consulta aos sistemas da PRF, verificou-se que o homem não possuía registro de CNH, caracterizando o documento como uma falsificação.
Diante das evidências, o estrangeiro recebeu voz de prisão pelo crime de uso de documento falso e foi encaminhado à Polícia Federal em Maceió para as providências legais cabíveis.
A PRF reforça seu compromisso no combate a irregularidades nas rodovias e ressalta que falsificação de documentos é crime previsto no Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão de até 6 anos, além de multa.
Veja também
Últimas notícias

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 33 milhões
Homem embriagado é amarrado pela família após agredir pais e irmãos em Coité do Nóia

STF retoma julgamento sobre cobertura de planos de saúde nesta quinta

Homem é encontrado morto dentro de banheiro em lava jato de Arapiraca

Homem é detido com cachimbo de crack e facão na cidade de Arapiraca

Homem é preso em flagrante após dar murro no rosto esposa no Vergel do Lago, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
