Estrangeiro é preso após apresentar CNH falsa para a PRF, em Atalaia
Durante a abordagem, o motorista apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aparentemente digital, em formato impresso
A Polícia Rodoviária Federal em Alagoas (PRF/AL) prendeu um homem por uso de documento falso durante uma fiscalização de rotina na BR-316, no município de Atalaia/AL, na última sexta-feira (20).
A abordagem ocorreu por volta das 10h40, quando a equipe da PRF interceptou uma motocicleta conduzida por um cidadão colombiano, residente em Alagoas. Durante a abordagem, o motorista apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aparentemente digital, em formato impresso. Ao ser questionado, ele exibiu no celular um arquivo correspondente ao documento apresentado.
Por meio da leitura do QR Code da suposta CNH digital, os agentes foram direcionados a um site que replicava o documento em nome do condutor. Após consulta aos sistemas da PRF, verificou-se que o homem não possuía registro de CNH, caracterizando o documento como uma falsificação.
Diante das evidências, o estrangeiro recebeu voz de prisão pelo crime de uso de documento falso e foi encaminhado à Polícia Federal em Maceió para as providências legais cabíveis.
A PRF reforça seu compromisso no combate a irregularidades nas rodovias e ressalta que falsificação de documentos é crime previsto no Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão de até 6 anos, além de multa.
Veja também
Últimas notícias
Homem invade residência e furta câmera de segurança na Jatiúca
Servidor do Serpro no RJ teria vendido informações de ministros do STF
Escola municipal de Arapiraca presta homenagem a professora falecida
Cerca de 200 policiais serão empregados durante clássico desta quarta-feira (18)
Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
