Polícia

Estrangeiro é preso após apresentar CNH falsa para a PRF, em Atalaia

Durante a abordagem, o motorista apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aparentemente digital, em formato impresso

Por 7Segundos, com Assessoria 23/12/2024 09h09 - Atualizado em 23/12/2024 09h09
Estrangeiro é preso após apresentar CNH falsa para a PRF, em Atalaia
Homem recebeu voz de prisão pelo crime de uso de documento falso e foi encaminhado à Polícia Federal em Maceió - Foto: Assessoria

A Polícia Rodoviária Federal em Alagoas (PRF/AL) prendeu um homem por uso de documento falso durante uma fiscalização de rotina na BR-316, no município de Atalaia/AL, na última sexta-feira (20).

A abordagem ocorreu por volta das 10h40, quando a equipe da PRF interceptou uma motocicleta conduzida por um cidadão colombiano, residente em Alagoas. Durante a abordagem, o motorista apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aparentemente digital, em formato impresso. Ao ser questionado, ele exibiu no celular um arquivo correspondente ao documento apresentado.

Por meio da leitura do QR Code da suposta CNH digital, os agentes foram direcionados a um site que replicava o documento em nome do condutor. Após consulta aos sistemas da PRF, verificou-se que o homem não possuía registro de CNH, caracterizando o documento como uma falsificação.

Diante das evidências, o estrangeiro recebeu voz de prisão pelo crime de uso de documento falso e foi encaminhado à Polícia Federal em Maceió para as providências legais cabíveis.

A PRF reforça seu compromisso no combate a irregularidades nas rodovias e ressalta que falsificação de documentos é crime previsto no Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão de até 6 anos, além de multa.