Estrangeiro é preso após apresentar CNH falsa para a PRF, em Atalaia
Durante a abordagem, o motorista apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aparentemente digital, em formato impresso

A Polícia Rodoviária Federal em Alagoas (PRF/AL) prendeu um homem por uso de documento falso durante uma fiscalização de rotina na BR-316, no município de Atalaia/AL, na última sexta-feira (20).
A abordagem ocorreu por volta das 10h40, quando a equipe da PRF interceptou uma motocicleta conduzida por um cidadão colombiano, residente em Alagoas. Durante a abordagem, o motorista apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aparentemente digital, em formato impresso. Ao ser questionado, ele exibiu no celular um arquivo correspondente ao documento apresentado.
Por meio da leitura do QR Code da suposta CNH digital, os agentes foram direcionados a um site que replicava o documento em nome do condutor. Após consulta aos sistemas da PRF, verificou-se que o homem não possuía registro de CNH, caracterizando o documento como uma falsificação.
Diante das evidências, o estrangeiro recebeu voz de prisão pelo crime de uso de documento falso e foi encaminhado à Polícia Federal em Maceió para as providências legais cabíveis.
A PRF reforça seu compromisso no combate a irregularidades nas rodovias e ressalta que falsificação de documentos é crime previsto no Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão de até 6 anos, além de multa.
Veja também
Últimas notícias

PRF prende homem por receptação e porte ilegal de arma de fogo em São Sebastião

Homem é preso com veículo adulterado em União dos Palmares

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora de Justiça de caso Carla Janiere entra com recurso de apelação nesta terça (25)

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
