Servidores do Veredas denunciam não pagamento de atrasados devido a ‘bloqueio’ dos valores
De acordo com informações repassadas por um servidor, que não quis ser identificado, parte dos trabalhadores ainda não foram pagos e não há previsão
Servidores do Hospital Veredas seguem passando por uma situação de negligência com relação ao pagamento de salários atrasados e também do 13º. Sem quererem ser identificados, eles relataram que o acordo, que havia sido firmado para que eles recebessem os devidos salários até a última segunda-feira (23) foi descumprido sem qualquer aviso ou comunicação do hospital.
De acordo com informações repassadas por um servidor, que não quis ser identificado por medo de represálias, parte dos trabalhadores, que tinha conta no banco Caixa Econômica, conseguiram receber os atrasados, conforme havia sido acordado. Entretanto, os demais funcionários seguem sem o pagamento, nem data prevista.
Ainda segundo o servidor, o próprio Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal), informou que houve um bloqueio do dinheiro que deveria ser repassado para os servidores, e que estariam trabalhando para desbloquear o dinheiro. “O hospital está tentando desbloquear os valores. Até então sem previsão de pagamento”, teria disso o sindicato aos funcionários.
A reportagem do 7Segundos entrou em contato com o Sateal, que informou não poder confirmar o atraso do pagamento dos servidores, devido a falta de resposta do presidente do sindicato.
No último dia 29 de novembro a Justiça Federal definiu medidas para a reestruturação administrativa e financeira do Hospital Veredas, com a homologação de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre Ministério Público Federal (MPF), do Ministério Público de Alagoas (MP-AL) e da Defensoria Pública para intervenção na unidade hospitalar.
Entre as medidas que teriam sido definidas na ocasião estão as auditorias regulares, contratação de uma empresa ou executivo especializado em gestão hospitalar, maior transparência financeira e um plano emergencial, com o apoio do Município e do Estado, para reestruturar o hospital e assegurar a continuidade do atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que representam 80% (oitenta por cento) da demanda do Hospital Veredas, terceiro maior hospital do Estado de Alagoas.
A redação do portal 7Segundos entrou em contato tanto com o Ministério Público de Alagoas (MPAL) quanto com o Ministério Público Federal (MPF), para saber se estariam cientes do não pagamento de parte dos funcionários do Hospital Veredas, porém, as solicitações de informações não foram respondidas até a publicação desta matéria.
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
